Principal / Geral / Seleção dos trabalhadores para atuar na unidade de Porto Alegre iniciou nesta semana

Seleção dos trabalhadores para atuar na unidade de Porto Alegre iniciou nesta semana

A ampliação de um contrato entre a Zanc Assessoria de Cobrança e um de seus clientes possibilitou que a empresa antecipasse a contratação de funcionários de Taquari, que estava prevista para iniciar em setembro deste ano. Os primeiros 50 contratados pela empresa devem começar a atuar no call center de Porto Alegre, a partir do mês de agosto.

Na noite da última terça-feira, o prefeito Maneco anunciou, em uma transmissão ao vivo pela rede social Facebook, a antecipação das contratações. Como a empresa precisa de urgência nas admissões, as pessoas que já concluíram o curso de qualificação oferecido pela Prefeitura de Taquari tinham entre quarta e quinta-feira desta semana, para entregar currículo e certificado de conclusão do curso no escritório da empresa, situado na sala 101 do Edifício dos Açores, na rua Cônego Cordeiro, em frente à Praça Matriz.
De acordo com o diretor de projetos da empresa, Alessandro Almeida, foram recebidos mais de 200 currículos. A Zanc tem intenção de entrevistar cerca de 150 pessoas na próxima semana e o restante deixará para as próximas seleções, que podem ocorrer ainda no mês de agosto. “Vamos tentar agendar mais, mas estamos com a agenda um pouco restrita, não temos condição agora de entrevistar todos, em função do tempo. Só o psicólogo que contratamos por Taquari não vai dar conta de tudo, vamos ter que trazer mais três psicólogos nossos de Porto Alegre para fazer as entrevistas com os 150 na semana que vem”, diz Alessandro.
A Zanc agendou, com as 150 primeiras pessoas que compareceram ao escritório, uma prova de conhecimentos básicos de informática. Os testes começaram a ser realizados ontem e devem encerrar hoje. Passará para a próxima etapa de seleção quem obtiver nota acima de 7 nesta prova. “O teste é bem simples. É para ver se a pessoa sabe mexer no computador, se consegue compreender bem os áudios como se estivesse conversando com uma pessoa, se consegue registrar bem o que foi dito, se consegue digitar bem, copiar, se é ágil no computador, tem uma digitação em um tempo adequado. É o que vai precisar no dia a dia do trabalho”, explica o diretor. Segundo Alessandro, caso não ocorra a aprovação na prova de informática destes 150 primeiros inscritos, outros candidatos serão chamados para o teste até completar este número. As entrevistas começam na próxima semana. “São feitas entrevista com psicólogo, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e, por último, entrevista com o gestor. Como ainda não há um gestor responsável pela unidade de Taquari, eu farei estas entrevistas”, fala o diretor. Quando estiverem definidos os primeiros 50 funcionários que começarão a atuar na Zanc, será iniciado um treinamento específico da empresa com os contratados. Neste treinamento, que será feito no escritório da empresa em Taquari, será explicado aos funcionários tudo o que eles precisam saber antes de começar a trabalhar na Zanc, como o funcionamento e o sistema do call center. Os contratados começam a trabalhar na empresa entre os dias 13 e 15 de agosto. O salário dos trabalhadores está sendo acertado entre a Zanc e o sindicato da categoria.
As 50 primeiras vagas são para a função de negociador, divididas em dois turnos. Metade dos servidores atuará das 8h às 14h20 e o restante, das 14h20 às 20h40. Sairá ônibus de Taquari diariamente para a empresa. O prefeito Maneco disse que a Administração Municipal arcará com o transporte nestes primeiros meses. Ainda não estão definidos horários de saída e retorno para Taquari.

Na seleção

Na tarde de ontem, a moradora de Taquari, Maria Clarinda Freitas Rodrigues, 55 anos, aguardava a realização da prova de informática. Desempregada desde 2014 e sem conseguir oportunidades de emprego formal no município, ela tem trabalhado como cuidadora. “Estou procurando serviço faz tempo. Agora eu estou de cuidadora, mas não é permanente, quando surge, eu trabalho, mas preciso arrumar um serviço fixo”, conta.

Escritório da empresa foi inaugurado

Na noite da última segunda-feira, a Zanc inaugurou seu escritório em Taquari, situado na sala 101 do Edifício Portal dos Açores, na rua Cônego Cordeiro, em frente à Praça Matriz. Autoridades, empresarios e bancários do município participaram do ato.
Um dos sócio da empresa, César Medeiros, explicou, durante a inauguração, que a possibilidade de a Zanc vir para Taquari foi levantada por seu amigo, Antônio Porfírio da Costa, o Leco, durante um jantar em sua casa há cerca de dois anos. Leco apresentou o empresário ao prefeito de Taquari, Maneco, quando começaram as tratativas entre a administração municipal e o call center. “Ali se iniciou uma ideia. De nós levarmos emprego para Taquari e a Prefeitura nos ceder o espaço. Começamos as negociações, fomos para lá, fomos para cá e, dois anos depois, estamos aqui, com o sonho sendo realizado”, disse.
Para o prefeito Maneco, a empresa trará avanço para a cidade. “Cada folha de pagamento que rodar na cidade, Taquari vai avançar ainda mais. Com a vinda da Zanc, vai ser sim uma nova Taquari que vai surgir. E vai depender de cada um de nós aproveitar essas oportunidades que vão surgir”, destacou o prefeito.

NET - ZANC 2

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ