Principal / Geral / Quarta edição da Copinha contou com a participação de 48 equipes de 25 clubes

Quarta edição da Copinha contou com a participação de 48 equipes de 25 clubes

A movimentação no município durante as férias escolares de inverno foi intensa mais uma vez. A quarta edição da Copa Taquari de Futebol de Base, realizada entre o sábado, 21, e a quinta-feira, 26, reuniu cerca de mil atletas de 25 clubes de diversos municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de um time do Uruguai. Também participaram do evento dirigentes esportivos e familiares.

A organização do campeonato é feita pela empresa Planeta Bola, que atua há 16 anos no ramo realizando cerca de oito competições anuais. Segundo os diretores da empresa, Alex Pereira e Rubens Dias, a quarta edição da copinha atingiu as expectativas. “Foi muito boa. Cada ano as coisas ficam mais fáceis na questão de organização, logística, porque a gente já conhece os atalhos. A cidade gosta de futebol. O Leandro Mariante, o Pinheiros, são grandes parceiros. Pena a chuva nestes dois dias, que atrapalhou um pouco o torneio, o jogo em si, porque o campo fica ruim. Mas de resto foi tudo muito bom, mais uma vez”, considerou Alex.
Segundo eles, um ponto forte da competição em Taquari é a alimentação, sempre muito elogiada pelas equipes. “O pessoal da alimentação é sempre o mesmo, em todos os anos, e a comida é muito boa. Tem o pessoal da Prefeitura que ajuda e o pessoal do clube, do Pinheiros. Sempre são muito elogiados. Nestes quatro anos de competição, sempre temos um índice grande de repetição dos clubes, então se o pessoal volta, é porque gosta da competição”, destacou Rubens. A Planeta Bola já entregou à Prefeitura uma carta de intenções, formalizando o interesse em realizar a quinta edição da Copa Taquari de Futebol de Base em 2019.
De acordo com o prefeito Maneco, a administração municipal sempre será parceira da competição, fazendo tudo que estiver dentro de seu alcance para viabilizar a copinha. Maneco avalia a competição como um sucesso. “Tanto na análise esportiva, cultural e educacional para os jovens que vêm de diversos municípios, quanto para a cidade, que movimenta toda a economia num período de férias, movimenta o comércio da cidade, ocupa nossos jovens, movimenta as famílias. É sucesso total”, disse o prefeito.
A competição foi disputada nas categorias 2005 (Sub-13), 2004 (Sub-14), 2003 (Sub-15) e 2001/2002 (Sub-17). Os campeões foram São José, de Porto Alegre, na Sub-13; Vila Nova, de Passo Fundo, na Sub-14; Cruzeiro, de Cachoeirinha, na Sub-15, e o Pinheiros, de Taquari, na Sub-17.

Pinheiros conquista o bicampeonato

NET - COPINHA FESTA PINHEIROSA equipe Juvenil do Esporte Clube Pinheiros conquistou, nos pênaltis, o título de campeão da Sub-17, vencendo a Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Caxias. A equipe vencedora é a mesma que disputa o Campeonato Estadual Juvenil pelo clube. Segundo o presidente do E.C. Pinheiros, Rui Martins, a vitória é importante para a motivação da equipe.

“A Copa Taquari serviu para mostrar que o grupo é forte. A gente eliminou São José, que é da nossa chave do Gauchão, eliminamos Ypiranga de Erechim, que é um clube de série A de Gauchão, e a final contra o Caxias, que também é da nossa chave do Gauchão, então valoriza a conquista do clube”, considerou Rui Martins.
A comissão técnica da equipe campeã é da Pinheiros Duttra. Para o presidente da escolinha, Antônio Carlos Duttra, o Gancho, a conquista do título mostra que o trabalho realizado com a equipe está dando resultado e é uma injeção de ânimo para os atletas. “O plantel saiu fortalecido, a autoestima melhora e, a partir disso aí, a gente retorna para o Gauchão um pouco mais confiante para conseguir os pontos necessários para nossa classificação, o que seria muito bom para nós termos futebol até o final do ano no Pinheiros”, ressaltou Gancho.
No ano passado, o Pinheiros havia sido campeão da Copa Taquari de Futebol de Base na categoria Sub-15. Parte da equipe é a mesma que levantou a taça nesta semana.
Além do título da Sub-17, dois atletas do Pinheiros receberam premiações individuais. Gabriel Machado foi o artilheiro da competição e Vinícius de Paula, o goleiro menos vazado.

Delegação uruguaia participou do evento

NET - COPINHA uruguaiosUm grupo com cerca de 80 uruguaios, do Racing Club de Montevideo, participou pela primeira vez da Copa Taquari de Futebol de Base, com atletas da categoria 2005. O clube formou três times: Racing Club de Montevideo, Cervecero de Sayago e La Escuelita de Sayago. Eles chegaram até às quartas de final com o Racing e o Cervecero, quando perderam de 1 a 0 para o São José A e o Lajeandense.

Segundo o diretor técnico, Juan Alzubidez, embora seja a primeira vez em Taquari, o clube já participou de cerca de 20 campeonatos no Brasil, todos organizados pela Planeta Bola. “Encontramos uma competição muito boa, uma organização muito boa, como é lógico de Planeta Bola. Nos encontramos com uma cordialidade extrema da gente de Taquari, do refeitório, da escola onde estamos, a La Salle. Foi muito bom em todos os sentidos”, disse o uruguaio.
A delegação contou com 58 atletas, mais comissão técnica, pais e mães. Eles levaram cerca de 16 horas de viagem entre Montevidéu e Taquari, tendo em vista que realizaram quatro paradas durante o percurso. “Trouxemos torcida. A ideia é voltar. Estamos muito conformes, conformes com alojamento, com a atenção, com a competição”, relatou Juan Alzubidez. Segundo o diretor técnico, a intenção é trazer outros atletas para a competição em Taquari, para que possam vivenciar esta experiência.

Para treinador do Taquariense, equipe evoluiu em 2018

NET - COPINHA TAQUARIENSEA escolinha do Grêmio Esportivo Taquariense (GET) participou da competição na categoria Sub-15, com atletas nascidos nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006. Para o treinador, Sandro Forgiarini, houve evolução na participação do clube em relação à Copinha de 2017. “No ano passado, tomamos muitas goleadas. Neste ano, mesmo com atletas bem mais novos que no restante dos times, conseguimos jogar parelho. Ainda não deu a classificação, perdemos uma partida por 1 a 0 e outras duas por 3 a 0, mas vamos buscar trabalhar para evoluir ainda mais e quem sabe conseguir uma classificação na competição do ano que vem”, avaliou o treinador. A escolinha também quer participar com mais equipes na Copinha de 2019.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ