Principal / Região / TABAÍ: Índice de Educação do município é o terceiro pior do Vale

TABAÍ: Índice de Educação do município é o terceiro pior do Vale

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro divulgou os indicadores de Educação, Saúde, Emprego e Renda e Desenvolvimento Municipal de todos os municípios brasileiros, com base em informações do ano 2016. Segundo o levantamento, Tabaí tem o tereiro pior resultado na Educação, num comparativo entre 37 municípios do Vale do Taquari. Para o estudo, são utilizados dados oficiais dos ministérios da Educação, Saúde, e Trabalho e Emprego.

Numa escala de 0 a 1, o município atingiu 0.7315 em Educação, ocupando a 413ª posição no Rio Grande do Sul e 3.578ª no Brasil. Segundo o analista de Estudos Econômicos do Sistema Firjan, Rafael Veríssimo, a cobertura de atendimento em Educação Infantil foi o principal fator que levou ao baixo índice do município. “Tabaí teve um índice de 48,1% de atendimento na Educação Infantil, longe das metas definidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), que é de universalizar a educação infantil na pré-escola”, informou o analista.
Já na Saúde, Tabaí teve um índice melhor, com 0.8977, considerado como alto desenvolvimento. No entanto, fica na 26º posição no Vale, tendo em vista que a região tem bons indicadores nesta área, sendo que 11 municípios estão entre os 100 melhores do Brasil em Saúde. O município de Ilópolis, no Vale, tem a melhor Saúde do Brasil.
O índice de Emprego e Renda de Tabaí foi de 0.4984, sendo o 20º no Vale, 270º no estado e 1.954º no país.
Além destes três indicadores, a Federação apresenta o índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, que consiste na média das notas de Educação, Saúde, Emprego e Renda. O IFDM de Tabaí foi 0.7092, o 28º no Vale, 318º no Rio Grande do Sul e 1.943º no Brasil.

TABELAS TABAÍ

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ