Principal / Região / PAVERAMA: Mais de cinquenta estudantes formam-se no Proerd

PAVERAMA: Mais de cinquenta estudantes formam-se no Proerd

Com plateia cheia, 53 alunos do 5º ano do ensino fundamental de três escolas de Paverama participaram, na quarta-feira, dia 11, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Brigada Militar. O evento ocorreu no ginásio da Comunidade Católica e contou, também, com a presença de policiais militares, professores, familiares dos alunos e autoridades municipais.

Os participantes do programa foram as escolas municipais de ensino fundamental Prudêncio Franklin dos Reis e Reinaldo Markus, e da Escola Estadual de Ensino Médio Paverama. Como é de praxe durante as atividades do programa, os alunos desenvolveram uma redação, onde colocaram no papel aquilo que aprenderam na prática. Cada escola teve uma redação destaque, sendo a de Thayla da Silva, da Prudêncio Franklin dos Reis, Katielly Cardoso Rodrigues, da Reinaldo Markus, e Isadora Maria Santos, da Escola Paverama.
O responsável por realizar o curso do PROERD em Paverama foi o soldado Érik Bilhar. Ele destaca a importância do projeto e o empenho dos alunos.“Acredito que este programa quebra tabus que, muitas vezes, na inocência, os pais colocam o policial como alguém a se temer, usando a comum frase: se você não se comportar, vou mandar a polícia te prender. E essa aproximação com as crianças nas escolas faz com que eles percam esse medo e vejam o policial como um amigo, e levem para a vida todos os ensinamentos que lhe foram passados durante as aulas, como se manter longe das drogas, do uso abusivo de álcool e cigarro, assim influenciando para que tenham uma vida mais saudável no futuro”, disse o soldado.
A finalidade do Programa, que é parte dos trabalhos da BM, em ação conjunta com as escolas e a comunidade, é reconhecer pressões e influências diárias que levam os estudantes ao uso de drogas e à prática da violência.

Saiba mais

O Proerd foi criado em 1983 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1992. Entre os objetivos do programa está o ensino aos estudantes de boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que lhes permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, de modo que os jovens estejam capacitados a fazerem escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O Programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ