Principal / Geral / Força-tarefa recolhe 1,6 tonelada de alimento impróprio para consumo

Força-tarefa recolhe 1,6 tonelada de alimento impróprio para consumo

De acordo com informações do Ministério Público Estadual, ontem, quinta-feira, 19, uma pessoa foi presa, e dois estabelecimentos foram parcialmente interditados durante operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar, no município de Taquari.

No total, seis locais foram autuados e uma tonelada e seiscentos quilos de alimentos impróprios ao consumo foram recolhidos e inutilizados.
Durante a ação, o responsável pelo Mercado Ávila foi preso por crime contra as relações de consumo. Também foram vistoriados e autuados o Mercado Pacheco, o Mercado Dia, o Supermercado Paraíso, o Supermercado Bom D+ e a Padaria Pão Kente. As interdições parciais aconteceram no depósito do Mercado Ávila, pela presença de roedores, e na atividade de produção de padaria e confeitaria do Mercado Paraíso, por péssimas condições de higiene.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram produtos vencidos, sem procedência, fracionados irregularmente, estragados e fora de temperatura adequada. Além disso, foram detectados graves problemas de higiene, com presença de roedores e fezes dos mesmos.
Também participaram da ação o promotor de Justiça de Taquari, Roberto Carmai Duarte Alvim Júnior, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Secretaria Municipal de Saúde de Taquari, da Secretaria Estadual da Agricultura, além da Decon e do Procon Estadual.

Fiança havia sido estipulada ontem

Segundo informações apuradas por O Fato Novo sobre a prisão realizada ontem, no Ávila, uma fiança já havia sido estipulada. O jornal, até o fechamento desta edição, não conseguiu saber se o preso já havia sido liberado.

Contraponto

A gerente proprietária do Supermercado Paraíso, Jaqueline Ziegenrucker, concedeu entrevista a O Fato Novo e disse que a ação constatou 19 tipos de produtos com validade vencida e algumas embalagens amassadas. “Não tivemos problemas com nosso açougue, está em pleno vapor. Levaram 16kg de paletas que não estavam em altura adequada na câmara fria e 20kg de guisado, que era uma encomenda e o cliente ainda não tinha vindo buscar”. Conforme Jaqueline, na padaria tiveram problemas de fluxo de trabalho relacionado a procedimentos. “Recebemos informações de como proceder de acordo com as exigências. No termo de ajustamento de conduta que recebemos, fala em problemas de fluxo de trabalho e nada ligado a higiene. Inclusive, quem quiser visitar nossas intalaçoes fique à vontade”, salienta.
O jornal tentou contato com Super Ávila mas não teve sucesso. Com os demais estabelecimentos comerciais, não houve tempo de entrar em contato, mas coloca-se à disposição para esclarecimentos na próxima edição.

Imagem 026 NET

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ