Principal / Esporte / Caminho traçado no Regional

Caminho traçado no Regional

O Taquariense já sabe o caminho que terá que percorrer para conquistar o inédito título do Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). Em reunião, na noite da quinta-feira, dia 12, em Lajeado, houve o sorteio dos grupos e da primeira rodada do certame, que inicia no domingo, dia 29. Neste ano, 21 clubes participam do Regional, três a menos do que em 2017. O alvi-azul estreia em casa, contra o Brasil, de Marques de Souza.

Em 2018, o Regional Certel/Sicredi terá a participação de 21 clubes, um número menor do que nas últimas temporadas, que teve 24 times em 2017, 27, em 2016, 35, em 2015 e 2014 e 42, em 2013. Mesmo com um número menor de clubes, a Aslivata aposta num certame de alto nível. Os 21 clubes foram separados em três chaves de sete. Na primeira fase, jogam todos contra todos dentro dos grupos, em turno único, passando para os mata-matas os cinco melhores de cada chave, mais o melhor sexto colocado, totalizando 16 equipes.
O Taquariense caiu na chave B, ao lado de Palanque, de Venâncio Aires, atual vice-campeão, 7 de Setembro, de Arroio do Meio, 7 de Setembro, de Capitão, quarto colocado em 2017, Cruzeiro, de Vespasiano Correa, Brasil, de Marques de Souza, e Independente, de Cruzeiro do Sul.
Em relação ao ano passado, o Regional teve perdas importantes, como o União Carneiros, terceiro colocado em 2017, União Campestre e Guarani, todos de Lajeado, Ecas, de Imigrante, quinto no ano passado, Gaúcho e Saidera, de Teutônia, Aimoré, de Estrela, 11 Amigos, de Poço das Antas, e 25 de Julho e Bom Fim, os dois de Cruzeiro do Sul.
As novidades de 2018 são Independente, de Cruzeiro do Sul, São Cristóvão, de Lajeado, vice-campeão em 2016, Ouro Verde, de Encantado, Boavistense, de Boa Vista do Sul, Pouso Novo, de Pouso Novo, Atlético Gaúcho, de Teutônia, e Esperança, de Arroio do Meio.
A fórmula de disputa e os grupos valem para as categorias Titulares e Aspirantes.

Elenco quase fechado na categoria Titulares

Em 2018, na categoria Titulares será permitida a inscrição de 25 jogadores, três a mais do que no ano passado. Na Aspirantes, permanecem as mesmas 25 vagas. E no Taquariense, na categoria principal, dos 22 inscritos em 2017, serão 14 novidades nesta temporada. O zagueiro Almir, o lateral Dani, o volante Darlhing e o atacante Ferefeto eram da Aspirantes, mas estouraram a idade e, em 2018, serão inscritos na Titulares. As outras novidades são o o experiente goleiro Ígor Brito, o zagueiro Tiago Machado, o lateral e meia Wirlan, os laterais Casanova, Castro, Thiago Schimidt e Fernando Flores, o volante Fred Lautert, e os atacantes Jorge, maior artilheiro do clube no Regional com 11 gols, e ET. O goleiro Duda, os zagueiros Allan e João Pedro, o lateral Prisco, os volantes Anderson Brandão e Heitor, os meias Lunardo, Bruno Souza e Inácio, e o atacante Bruno Costa permanecem no elenco para esta temporada.
Até agora, o Taquariense tem 24 jogadores inscritos, portanto, com uma vaga aberta. De acordo com o presidente do clube, Volmir Roberto Donida, o Chico, a vaga será preenchida. Porém, o clube deve aguardar mais um pouco para fechar a lista, pois tem até a terceira rodada para fazer isso.

Na Aspirantes, 11 mudanças para 2018

Na Aspirantes, dos 25 jogadores de 2017, 11 não farão parte do grupo em 2018, quatro deles devido ao limite de idade, 23 anos. Do elenco do ano passado permanecem no time o goleiro Leo, os zagueiros Andrei e Carlão, os laterais Eninho, Gadão e Kauan, os volantes, Lucas, artilheiro do time em 2017, com quatro gols, e João Reis, os meias Laurinho, Thales Espinoza, Marcelo Reis e Matheus, e os atacantes Queniano e Hígor. O zagueiro Pixena e o meia Filipi, no ano passado, foram fichados na categoria principal. Em 2018 serão inscritos na Aspirantes, mas podem jogar no time de cima também. As novidades para esta temporada são o goleiro Willian, o zagueiro Lorenzo, os laterais Rômulo e Heriton, os volantes Vinícius e Silvinho, o meia Patrick Labres e os atacantes Dudu e Ricardo Rosa.
O Taquariense estreia no domingo, dia 29, em casa, contra o Brasil, de Marques de Souza.

CATEGORIA TITULARES

GOLEIROS
Duda
Ígor Brito
ZAGUEIROS
Allan
Almir
João Pedro
Tiago Machado
LATERAIS
Dani
Prisco
Wirlan
Fernando Flores
Thiago Schimidt
Castro
Casanova
VOLANTES
Anderson B.
Darlhing
Heitor
Fred Lautert
MEIAS
Bruno Souza
Inácio
Lunardo
ATACANTES
Bruno Costa
Ferefeto
Jorge
ET
Técnico: Adriano Rosa (Negão)

CATEGORIA ASPIRANTES

GOLEIROS
Leo
Willian Freitas
ZAGUEIROS
Andrei
Carlão
Pixena
Lorenzo
LATERAIS
Eninho
Gadão
Kauan
Rômulo Marques
Heriton
VOLANTES
Lucas
Vinícius Martins
João Reis
Silvinho
MEIAS
Filipi Vargas
Marcelo Reis
Thales Espinoza
Laurinho
Patrick Labres
Matheus
ATACANTES
Dudu
Queniano
Hígor
Ricardo Rosa
Técnico: Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior (Juninho)

CHAVE A

Flor de Maio (Venâncio Aires)
Esperança (Arroio do Meio)
Estudiantes (Lejeado)
Rudibar (Bom Retiro do Sul)
Juventude (Westfália)
Juventude (Brochier)
Imigrante (Estrela)

CHAVE B

Palanque (Venâncio Aires)
7 de Setembro (Arroio do Meio)
Taquariense (Taquari)
7 de Setembro (Capitão)
Cruzeiro (Vespasiano Correa)
Brasil (Marques de Souza)
Independente (Cruzeiro do Sul)

CHAVE C

Assespe (Venâncio Aires)
Rui Barbosa (Arroio do Meio)
São Cristóvão (Lajeado)
Ouro Verde (Encantado)
Boavistense (Boa Vista do Sul)
Pouso Novo (Pouso Novo)
Atlético Gaúcho (Teutônia)

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ