Principal / Esporte / São José larga na frente na decisão da Copa Zanc

São José larga na frente na decisão da Copa Zanc

O São José está mais perto do inédito título da Copa Taquari/Zanc de Futebol de Campo da categoria Veteranos. No último domingo, no estádio Seloí Lang, no Rincão, o Zequinha venceu o Parque do Meio por 2 a 1 e, agora, no duelo de volta, neste domingo, precisa apenas do empate para ficar com o título. O Parque do Meio precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis e por dois gols de diferença para ser o campeão.

Para encerrar um jejum de títulos que já dura 12 anos no clube, o São José entrou em campo com tudo para deixar a taça da Copa Zanc no Rincão. E logo aos dois minutos, após boa jogada de Fred pela ponta esquerda, Leandro recebeu na entrada da área e chutou firme, no ângulo, mas o goleiro Ênio, atento, espalmou para escanteio. Foi o cartão de visitas do São José ao Parque do Meio que, na primeira etapa, teve dificuldades no meio-campo e chegou apenas em bolas paradas. Aos 11, Paulinho Pimenta, numa falta em dois toques, chutou firme e a bola desviou na barreira, mas o goleiro Chinês colocou para escanteio.
O Zequinha respondeu aos 12 minutos, quando Mosca recebeu pela direita, invadiu a área, dividiu com Fernandinho e caiu pedindo pênalti, que não foi marcado pelo árbitro Aloísio Cardoso.
Melhor em campo e com uma marcação alta, o São José chegou ao gol aos 15 minutos. O lateral Beto saiu jogando errado, Mosca fez bom passe e Leandro acertou um chutaço, cruzado, no ângulo, sem chances para Ênio, 1 a 0 São José.
Mesmo após o seu gol, o São José continuou em cima, marcando no campo do adversário, que não tinha boa saída de bola, facilitando a marcação dos donos da casa. Aos 32, após boa trama pela direita, Alex recebeu na área, mas perdeu o tempo de bola e, quando finalizou, chutou em cima da marcação.
No final da primeira etapa, o Parque do Meio criou a sua melhor oportunidade. Aos 38, após cruzamento na área e falha de Xandi e Luiz, a bola sobrou limpa para Lacerda que, cara a cara com o gol, chutou fraco, rasteiro, e Chinês salvou o Zequinha.
Na etapa final, o Parque do Meio voltou mais organizado, com mais um atacante em campo, mexida que melhorou as ações ofensivas do time. Aos quatro minutos, Paulinho Pimenta cobrou falta da esquerda, um chutaço, mas Chinês fez boa defesa. Aos 11, em mais uma falta pela esquerda, Paulinho Pimenta chutou forte, Chinês soltou e Davi aproveitou o rebote, mas o goleiro do São José se recuperou e evitou o empate.
O São José respondeu aos 12, quando, após falta pela esquerda, Evandro, que acabara de entrar, no seu primeiro lance, cabeceou para baixo, mas o goleiro Ênio, com os pés, salvou o Parque do Meio. Aos 14, Evandro fez jogada pela direita, foi no fundo, cruzou e a bola passou por todos, inclusive por Fabiano que não conseguiu colocar nas redes.
Aos 19, num lance confuso, Fred chutou para frente, a defesa do Parque do Meio parou e Evandro, livre, cara a cara com o gol, desviou de Ênio e correu para o abraço, 2 a 0 São José.
Mas o Parque do Meio não se abateu e, um minuto depois, descontou. Mariante recebeu pela esquerda e chutou para o gol, a bola bateu no travessão, voltou nas costas de Chinês e entrou, 2 a 1.
Após os dois gols em questão de um minuto, o jogo caiu de qualidade. O São José recuou, chamando o Parque do Meio para o seu campo para aproveitar os contra-golpes. Por sua vez, o Parque do Meio tentou organizar jogadas, mas teve dificuldades no setor de criação, que não conseguiu sair da forte marcação do Zequinha.
Aos 43, o São José ainda teve mais uma chance, quando Marcinho cruzou da direita, Alemão Pimenta falhou e Evandro, cara a cara com o gol, dentro da pequena área, perdeu um gol incrível, chutando por cima.
O fato negativo da primeira final foi o pouco público no estádio Seloí Lang. Pouco mais de 70 pessoas prestigiaram a partida.
Com a vitória, o Zequinha joga pelo empate no duelo de volta, neste domingo, às 14h30min, mais uma vez no estádio Seloí Lang, no Rincão. Ao Parque do Meio resta vencer por dois gols de diferança para ser o campeão. Vitória por um gol de diferança do Parque do Meio leva a decisão para as penalidades.

ESCALAÇÃO NET

 

Copa Zanc das categorias 1º e 2º Quadros será disputada a partir de novembro

Na noite da quinta-feira, dia 5, na Lancheria do Chico, em reunião da comissão organizadora da Copa Zanc, que conta com um representante de cada clube que disputou a competição na categoria Veteranos, ficou definido que o certame das categorias 1º e 2º Quadros deve iniciar somente em 25 de novembro.
De acordo com o vice-presidente do Taquariense e um dos representantes da comissão organizadora da Copa Zanc, Felipe Reis, os quatro clubes que participaram da competição de Veteranos acharam melhor iniciar o certame das demais categorias somente em novembro, para fugir do rigoroso inverno e para tentar atrair, no verão, um público maior aos jogos, visto que, na avaliação dos organizadores do certame, o movimento nos estádios, mesmo com rodadas duplas, ficou bem abaixo do esperado. Com isso, a Copa Zanc da Força Livre inicia em novembro e deve encerrar em janeiro ou fevereiro de 2019.
Ainda segundo Reis, a participação de clubes que não disputaram o certame de Veteranos na Força Livre, casos de Avenida e Juventude, por exemplo, está vetada, pois, na mesma noite da reunião, os integrantes da comissão organizadora votaram pela não inclusão de novos clubes na competição. Assim, a Copa Zanc das categorias 1º e 2º Quadros será disputada por Colorado, Parque do Meio, São José e Taquariense.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ