Principal / Geral / De loja de informática à provedor de Internet

De loja de informática à provedor de Internet

A TKNET teve seu início em 1999, como uma empresa familiar, sendo um “braço” da Oficina de Informática, que comercializa peças para a área. Como já trabalhavam no segmento, o empresário César Augusto Ferreira, o Godô, e seus dois filhos, Fabrício e Roberto, viram a oportunidade de oferecer o serviço de acesso à Internet discada, através da linha telefônica, que na época estava em plena descoberta nas pequenas cidades.

Passados dois anos de atividade da TKNET, surgiu a necessidade de separar da Oficina de Informática e seguir o caminho sozinha. “Neste momento, a tecnologia do acesso discado já não conseguia comportar as demandas por velocidade da época, pois o limite era de 56Kbps (400 vezes menor do que nosso atual plano de 20Mbps)”, lembra César Augusto Ferreira Filho, que é o atual diretor.
Diante deste cenário, a tecnologia de comunicação Via Rádio Frequência começou a ser empregada ainda em 2001, para entregar conexões com velocidade de até 450Kbps.
Em 2001, eram dois funcionários, mais os proprietários que também trabalhavam no operacional. “Ofertávamos à época, além do serviço de acesso à Internet, hospedagem de sites, contas de e-mail, espaço publicitário em nosso portal e serviço de interconexões de filiais”.
Com o crescimento da empresa, a área de atuação também foi ampliada. Em 2013, iniciou a operação na cidade de Triunfo, entregando acesso à Internet Via Rádio residencial e corporativo, atendendo uma demanda da região que era pouco assistida. Em 2014, passaram a prestar o serviço também em Charqueadas, São Jerônimo e General Câmara, através da compra de uma empresa local.
Em julho de 2017, a TKNET iniciou a comercialização do serviço através de Fibra Ótica, em Taquari, com o intuito de atender o crescimento exponencial do uso do acesso à Internet como forma de trabalho, entretenimento e comunicação.
Com o avanço da tecnologia e na era da ultravelocidade, neste mês a TKNET oferece planos acessíveis à população, partindo de 20 mega até 60 mega para clientes residenciais e corporativos, igualando a oferta de grandes cidades.
Hoje a TKNET conta com mais de 40 colaboradores diretos e indiretos. “Eles fazem no dia a dia a história desta empresa se tornar cada vez maior e mais bonita, sempre alicerçados nos princípios da honestidade, ética e respeito aos nossos clientes e colaboradores”, destaca.
Para o futuro, ainda em 2018, a intenção é inaugurar a nova sede na rua Osvaldo Aranha, no prédio da antiga Construtora José Martins e Cia, com cerca de 450m². Atualmente, a empresa atende no prédio do Banco do Brasil.
Outra meta é que, nos próximos 12 meses, 90% dos clientes já tenham acesso via Fibra Ótica disponível em toda a área de atendimento. Como meta a médio prazo, o objetivo é utilizar as radiofrequências compradas em um leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para oferecer acesso à Internet em 4G-LTE (Long Term Evolution, em português Evolução de Longo Prazo) nas cidades de Lajeado, Montenegro, São Jerônimo e Tabaí, além de serviços em IoT (do inglês, Internet of Things, Internet das Coisas). “Mas nosso objetivo principal e missão é de nos mantermos sendo reconhecidos pela qualidade e responsabilidade na prestação de nossos serviços, além de cumprir nossa missão social, ajudando as comunidades onde estamos inseridos”.
Para o atual diretor, a trajetória da empresa é vitoriosa. “Feita com muito empenho e seriedade, em conjunto com ótimas pessoas que passaram pela empresa ou que continuam trabalhando conosco. Com toda a certeza, temos orgulho de olhar pra trás e enxergar como o negócio começou, onde estamos hoje e onde podemos chegar”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ