Principal / Esporte / Ficou bem difícil para o Pinheiros

Ficou bem difícil para o Pinheiros

A situação do Pinheiros no Estadual Juvenil Série A da Federação Gaúcha de Futebol está a cada rodada mais complicada. No último domingo, em pleno Pinheirão, o alvi-verde perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, de Cachoeirinha, e, agora, não depende mais somente de seus resultados para encerrar a fase entre os seis melhores da chave B e, por consequência, conseguir uma vaga na segunda fase do certame. Com nove pontos, o Pinheiros ocupa a penúltima colocação do grupo, quatro atrás do Brasil, de Pelotas, sexto colocado.

O Pinheiros entrou em campo pressionado depois de duas derrotas consecutivas e na obrigação de vencer o Cruzeiro, adversário direto por uma das seis vagas da próxima fase, naquele momento, atrás na classificação. E o Pinheiros até que teve um bom começo. Buscando jogadas pelos flancos, aos três minutos, esteve bem perto de abrir o placar. Luís Fernando fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Allen chutou firme, mas o goleiro Gustavo salvou o Cruzeiro, fazendo a defesa em cima da linha.
Porém, aos poucos, o Pinheiros foi perdendo terreno e permitindo ao Cruzeiro o controle do meio-campo. O jogo era equilibrado, de muita marcação e sem jogadas de criatividade, quando o Cruzeiro abriu o marcador, aos nove minutos, numa falha individual do goleiro Baiano. Anthony cruzou da esquerda, Baiano, sozinho no lance, foi socar a bola e acabou fazendo gol contra, 1 a 0 Cruzeiro.
O gol não fez bem ao Pinheiros, que se perdeu em campo e sucumbiu à marcação do Cruzeiro que, por sua vez, também pouco criou. Num raro momento de criatividade, aos 29 minutos, Ryan tabelou com Tucho, mas demorou demais para finalizar e chutou em cima do defensor.
O Pinheiros não conseguia criar, mas também pouco era ameaçado pelo Cruzeiro, quando mais uma falha individual do goleiro Baiano culminou no segundo gol do Cruzeiro, aos 38 minutos. Bardete recebeu na linha de fundo, pela direita, cruzou, a bola pegou efeito, Baiano não alcançou e espalmou para dentro do gol, 2 a 0 Cruzeiro, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, o Pinheiros voltou mais agudo, buscando mais o ataque, mas os excessivos erros de passe no meio-campo prejudicaram a criação de jogadas do alvi-verde. Por sua vez, com dois gols de vantagem, o Cruzeiro tratou de se defender e, com a marcação bem encaixada, deu poucos espaços ao Pinheiros. A primeira finalização do Pinheiros na etapa final foi somente aos 32 minutos, quando Krigor, de cabeça, aparou cruzamento de João Vítor, mas o goleiro Gustavo defendeu firme.
Desesperado, na base do abafa, o Pinheiros chegou duas vezes nos descontos. Aos 41, Krigor roubou a bola de Rocha e invadiu a área, mas o goleiro Gustavo salvou mais uma. E aos 42, Krigor recebeu na entrada da área, girou e chutou por cima, longe do gol.
Com a derrota, a sétima em 12 partidas, o Pinheiros caiu da sétima para a oitava colocação do grupo B do Estadual, com nove pontos, quatro atrás do Brasil, de Pelotas, último dentro do G6, e complicou demais a sua situação no Estadual, já que não depende mais somente de seus resultados para seguir no certame. Para ainda sonhar com a classificação, o Pinheiros precisa vencer seus jogos que restam, contra Inter e São José, fora de casa, e Sesc e Progresso, em casa, além de torcer por tropeços de Brasil, Cruzeiro, Esportivo ou Caxias.
Na quarta-feira, em jogos recuperados, o Inter, fora de casa, derrotou o São José por 3 a 1 e se manteve isolado na liderança do grupo, agora com 31 pontos, sete a frente do próprio Zequinha. E o Sesc, em casa, empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro que, com o ponto somado, está apenas um atrás do G6.
Agora, o Pinheiros terá quase um mês de folga, já que o Estadual para até o dia 4 de agosto, quando o alvi-verde, enfrenta o Internacional, em Alvorada. Se perder para o Inter nesta rodada e o Brasil vencer o Caxias, em casa, o alvi-verde pode ver a diferança para o G6 aumentarainda mais.

ESCALAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO

 

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ