Principal / Variedades / Escola Dohms promove Semana Cultural

Escola Dohms promove Semana Cultural

A comunidade escolar da unidade de Taquari do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms realiza, a partir de amanhã, seis dias de atividades variadas.
A programação, aberta à comunidade, faz parte da Semana Cultural, realizada anualmente, e que acontecerá de 7 a 13 de julho.
A coordenadora pedagógica, Flávia Rodrigues, salienta que o evento foi programado para debater a paz ou a falta dela. “Vamos ter muitas oportunidades de discutir o tema central que é o bullying”, destaca.
O Café Cultural abre a programação, amanhã, a partir das 14horas, no saguão da escola. Haverá apresentações de talentos tanto de alunos quanto familiares. A decoração do evento, que tem a temática Cafeteria, foi feita pelos alunos das oficinas de artes.
Às 15horas será servido o café no valor de R$ 6 para crianças de 4 a 8 anos e R$ 12, para acima de 8 anos e adultos.
Na segunda-feira, às 8h, haverá contação de história pela editora Dom Quixote para as crianças pequenas e, às 8h30min, acontecerá o Diretor Convida, com o diretor da unidade, Irineu Barcelos, que comandará um talk show com convidados do Ministério Público, advogados, psicólogos para tratar sobre bullying, envolvendo a questão da legislação.
À noite, às 19h30min, ocorrerá a estreia do espetáculo A Fantástica Fábrica de Chocolates, realizado pelos alunos do 5º ano. O musical também é feito todos os anos e já foram mostrados Mágico de Oz, O Pequeno Príncipe, Os Saltimbancos. “A cada ano é uma obra que tenha feito parte das leituras do projeto Aluno Leitor. Ele começa a ser preparado em fevereiro, com a escolha dos temas. Primeiro eles leem a obra, discutem, trabalham várias e escolhem a que vão produzir em forma de musical. O musical tem um leque de objetivos: além de lindo e divertido, tem um momento de integração dos alunos, desenvoltura, expressão corporal e oral e uma gama de pessoas envolvidas”, destaca. Neste ano, a produção está sob a coordenação da professora Suzi Santos.
Na terça-feira, às 9horas, haverá a reapresentação do musical e, às 10h30min, a sessão compartilhando, quando serão exibidos vídeos temáticos, de estudos, institucionais, produzidos pelos alunos em várias disciplinas.
Na quarta-feira, às 8h30min, será a vez de Experiências de Viagens. Pessoas ligadas à comunidade foram convidadas para contar o que é viajar pelo mundo com diferentes propósitos.
Na sequência, os alunos Lucas Peres e Gyovana Tedesco, que embarcaram ontem para o Canadá, farão uma vídeo-conferência para falar da experiência. A comunicação entre eles e os colegas será em inglês. “É um exercício que vamos fazer com os nossos alunos”, destaca.
Às 10 horas, ocorrem atividades esportivas; às 14horas, mais duas sessões do musical a Fantástica Fábrica de Chocolates, destinada a alunos de escolas de Taquari e de outros municípios, como Triunfo e Lajeado, e às15h45min, haverá o Cineminha Dohms, com o filme Extraordinários, que trata do bullying na escola. A sessão é gratuita.
Na quinta-feira, pela manhã e tarde, serão feitas as apresentações das oficinas de espanhol, danças gauchescas e música da escola. Na sexta-feira, às 10h e às 15h, o grupo ambulante de teatro, Os Mascates, estreia com a peça “Trocando Ideias”, que também aborda o bullying. Depois haverá debate sobre o assunto. Os Mascates é um grupo ambulante de teatro de Taquari, com parte dos integrantes do TAT 21.
O ingresso do musical é um par de meias, novo ou usado em boas condições, e do teatro, um item de higiene pessoal. O que for angariado para adultos vai ser destinado à Associação Beneficente Pella Bethânia, e de crianças, para as creches municipais.
Para a coordenadora pedagógica, a semana cultural é importante porque é planejada, produzida e realizada pela comunidade escolar, professores, alunos e familiares. “A intenção como escola é promover cultura. Uma escola que não produz cultura tem a sua função comprometida. E tudo o que é mostrado aqui, é produzido aqui. O forte é a produção dos nossos alunos. As crianças ficam felizes quando a comunidade vem e reconhece este trabalho”, destaca.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ