Principal / Esporte / Da lanterna à decisão

Da lanterna à decisão

A final da Copa Taquari/Zanc de Futebol de Campo da categoria Veteranos será entre São José e o surpreendente Parque do Meio que, no último domingo, derrotou o próprio Zequinha em pleno estádio Seloí Lang por 1 a 0 e, contando com o empate em 4 a 4 entre Colorado e Taquariense, saiu da lanterna para a decisão do certame, já que tinha melhor disciplina, primeiro critério de desempate. O duelo de ida será neste domingo, às 14h30min, outra vez no estádio Seloí Lang, no Rincão.

SITE ESCALAÇÕES SÃO JOSÉ X PARQUE DO MEIODepois de passar cinco das seis rodadas na lanterna da Copa Zanc, o Parque do Meio surpreendeu os adversários e chegou à final do certame, o que, há pouco tempo, parecia algo quase impossível.
No domingo, no estádio Seloí Lang, o Parque do Meio entrou em campo precisando vencer o São José, além de trocer, obrigatoriamente, por um empate no jogo de fundo, entre Colorado e Taquariense. Mas primeiro, o Parque do Meio foi atrás do que lhe cabia, que era passar pelo líder São José, já garantido na final.
Mesmo com desfalques importantes, como o goleiro Chinês, o volante Xandi e os meias Leandro e Mosca, o São José demonstrou interesse na partida e foi melhor na primeira etapa. Não à toa, teve a melhor chance da partida. Aos 34 minutos, após uma dividida na intermediária, a bola sobrou à feição para Cristiano que, cara a cara com o goleiro Ênio, chutou para fora.
Precisando vencer, o Parque do Meio propôs o jogo, mas teve dificuldade no último passe e pouco criou nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Parque do Meio voltou mais ofensivo, com três atacantes e teve mais presença ofensiva. Porém, nos contra-ataques o São José teve as melhores oportunidades, mas sem sucesso. O confronto encaminhava-se para o empate, quando, aos 38 minutos, o atacante Mariante fez o gol da vitória que deixou o Parque do Meio vivo no certame. Paulinho Pimenta cruzou e Mariante, no segundo pau, aproveitou e colocou nas redes, 1 a 0 Parque do Meio, placar final.

Colorado e Taquariense ficam no empate e morrem abraçados

SITE ESCALAÇÕES COLORADO X TAQUARIENSEColorado e Taquariense foram a campo já sabendo que quem vencesse ficaria com a segunda vaga na final. Por outro lado, um empate elminaria ambos, já que o Parque do Meio havia vencido o seu jogo.
E o Colorado, que esteve durante todo o certame em primeiro ou segundo, começou melhor a partida e, se aproveitando de falhas do Taquariense, abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Rudi cobrou falta, Pescoço soltou e Feio empurrou para as redes, 1 a 0 Colorado. Aos 14, num contra-ataque, Alcides entrou cara a cara com o goleiro Pescoço, rolou para o lado e Feio, mais uma vez, ampliou, 2 a 0 Colorado. E aos 24, Cloacir, num chute de fora da área, aumentou para o Colorado, 3 a 0, placar da primeira etapa.
No segundo tempo, o Taquariense se organizou, reagiu e chegou ao empate. Logo aos sete minutos, após escanteio, Édson subiu mais alto e cumprimentou Tiago, 3 a 1. Aos 13, Paulinho do Céu fez jogada individual e, de perna esquerda, chutou no canto, 3 a 2. E aos 19, Cristiano Braga cobrou falta na área e o zagueiro Édson, de cabeça, fez mais um, empatando para o alvi-azul, 3 a 3.
Aos 26, o Colorado fez o quarto gol, num lance que o Taquariense alegou um erro da arbitragem na origem da jogada, que teria invertido um lateral. Sem nada a ver com isso, Alcides cobrou rápido, e Feio achou Luís Fernando, que tocou para as redes, 4 a 3. O resultado servia para o Colorado, mas o Taquariense foi atrás do empate, o que conseguiu aos 34. Depois de cruzamento para a área, Sandro colocou nas redes, 4 a 4.
Após mais um empate, os dois times se jogaram ao ataque, já no desespero, mas ninguém mais fez gol e o resultado acabou classificando o Parque do Meio, que tem melhor disciplina do que o Colorado, já que ambos encerraram empatados com oito pontos.

Partida de ida da final da Copa Zanc será neste domingo, no estádio Seloí Lang

A partir das 14h30min deste domingo, no estádio Seloí Lang, no Rincão, São José e Parque do Meio iniciam a decisão da Copa Zanc de Futebol de Campo da categoria Veteranos. A final da Copa Zanc será disputada em duas partidas e nenhum time terá a vantagem de dois empates. Quem vencer o primeiro duelo, joga por empate no segundo confronto. Uma novidade neste ano será o saldo de gols para desempate na segunda partida. Ou seja, se um time vencer por 2 a 0 ou 3 a 1 no confronto de ida, na volta pode jogar pelo empate ou derrota por um gol de diferença.
Em comum acordo, os dois clubes decidiram que as duas partidas da final serão no Seloí Lang. Para o duelo deste domingo, nem São José, nem Parque do Meio têm desfalques por suspensão. O meia Gabiru, que esteve fora no último final de semana, pelo terceiro amarelo, deve voltar ao time do técnico Euclides Back. No São José, o volante Xandi, poupado por estar pendurado, e os meias Leandro e Mosca devem estar à disposição. O goleiro Chinês, por motivos profissionais, é dúvida.
FINAL IDA NETMelhor campanha da primeira fase, o São José não conseguiu vencer ainda o Parque do Meio na Copa Zanc. Em dois jogos, foram um empate em 4 a 4, na primeira rodada, e uma derrota, no último domingo, por 1 a 0. O São José, até aqui, em seis jogos, tem três vitórias, um empate e duas derrotas, marcou 14 gols e sofreu 11, sendo a melhor defesa da competição, ao lado do Colorado. O Parque do Meio, nos mesmos seis jogos, tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Tem o melhor ataque do certame, ao lado do Taquariense, com 17 gols, e sua defesa sofreu 15 gols.
Paulinho do Céu, do Taquariense, com cinco gols, é o artilheiro da Copa Zanc. Lacerda, com quatro, é o goleador do Parque do Meio, enquanto Leandro, Fabiano e João Vítor, todos com três gols, são os artilheiros do São José.

SITE CLASSIFICAÇÃO

Além disso, verifique

Cicinho deixa o Palmeiras para assumir cargo na CBF

O taquariense Cícero Souza, o Cicinho, é o novo gerente geral técnico de seleções masculinas ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ