Principal / Esporte / Pretão conquista o título da Divisão de Acesso do Gauchão com o Pelotas

Pretão conquista o título da Divisão de Acesso do Gauchão com o Pelotas

Depois de levar o Pelotas de volta à elite do futebol gaúcho, o taquariense Paulo Porto, o Pretão, conseguiu mais um feito no seu currículo de técnico. No último domingo, em casa, o Pelotas goleou por 4 a 0 o Aimoré, de São Leopoldo, e conquistou o título da Divisão de Acesso 2018.

Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o Pelotas entrou em campo precisando vencer por qualquer placar para ficar com o título. E com o apoio da sua torcida, o time de Pretão fez a melhor partida no certame e, com gols de Giovane Gomez, Germano, Gustavo Xuxa e Giancarlo, fez 4 a 0 e ficou com o título.
Este foi o segundo título da segunda divisão do Gauchão de Pretão que, antes, havia conseguido este feito com o São José, de Cachoeira do Sul, em 2002. Acesso é o terceiro que Pretão consegue, já que levou o Clube Atlético Lages à primeira divisão de Santa Catarina, também em 2002. Pelo Pelotas foi a quarta taça erguida por Pretão, que já havia conquistado a Recopa Gaúcha, em 2014, em cima do Internacional, e a Copa Sul-Fronteira e a Supercopa Gaúcha, ambas em 2013.
Pretão disse que “o sentimento é de dever cumprido, pois a torcida do Pelotas estava sofrendo muito com a sua situação, pois via seu maior rival, o Brasil, de Pelotas, na Série B do Brasileirão e seu clube do coração na Segundona Gaúcha. A pressão era muito grande e nosso comprometimento também.
Depois que conseguimos o acesso saiu um peso muito grande, então a equipe se soltou e fez dois grandes jogos na final contra o Aimoré”.
Neste segundo semestre, o Pelotas vai disputar a Copinha, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para movimentar os clubes do interior do estado, que deve iniciar na segunda quinzena de agosto. E Pretão estará à frente do time, já que acertou a sua permanência no Pelotas até o final do Gauchão de 2019. “Estou feliz em poder dar continuidade no trabalho num dos maiores Clubes do interior gaúcho”, finalizou o técnico, que já planeja a montagem do elenco para o restante da temporada e para o Gauchão do próximo ano.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ