Principal / Esporte / Pinheiros perde em casa para o Esportivo

Pinheiros perde em casa para o Esportivo

O Pinheiros não fez boa partida, no último sábado, no Pinheirão, diante do Esportivo, de Bento Gonçalves, pela segunda rodada do returno do Estadual Juvenil Série A da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Dependendo de uma vitória para encerrar a rodada entre os quatro melhores da chave B, o alvi-verde foi derrotado pelo Esportivo, mesmo jogando com um a mais durante metade do segundo tempo. Mesmo com a derrota, o Pinheiros continua na zona de classificação, já que o Brasil, em Pelotas, surpreendentemente, perdeu para o Sesc.

O Pinheiros entrou em campo diante do Esportivo motivado pela bela vitória sobre o Caxias, na rodada anterior, e com a possibilidade, em caso de vitória, de encerrar o final de semana na quarta colocação. Mas o alvi-verde não fez boa partida. Errou passes demais e insistiu em chutões, o que dificultou suas ações ofensivas e facilitou o trabalho da defesa do Esportivo.
No primeiro tempo, o Esportivo foi quem tomou a iniciativa. Com mais posse de bola e jogando no campo do Pinheiros, o Esportivo pressionou, mas pouco criou também. Contudo, em um dos raros momentos de criatividade da partida, Bruno fez lindo passe por cima, Adrian entrou nas costas da defesa e, livre, pela ponta direita, chutou forte, cruzado, vencendo o goleiro Baiano, 1 a 0 Esportivo.
O Pinheiros manteve a calma, tentou atacar, mas teve dificuldades para penetrar na defesa adversária. Até que aos 19 minutos, após escanteio cobrado por Luís Fernando, Tucho subiu sozinho e cabeceou para as redes, 1 a 1. No restante do primeiro tempo, Pinheiros e Esportivo fizeram um jogo de pouca qualidade técnica. Sobrou transpiração e faltou inspiração.
Na etapa final, o Pinheiros voltou mais ofensivo, com Allen, no lugar do volante Guaragni, e Krigor, na vaga de Ryan. As substituições deram mais velocidade ao ataque e mais presença ofensiva ao Pinheiros, que continuou pecando no último passe. Com isso, poucas oportunidades foram criadas. Aos 22, perto da área, Krigor roubou a bola do zagueiro Mateus Alan e iria em direção ao gol, se não fosse agarrado pela camisa pelo zagueiro do Esportivo, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A partir daí, o Pinheiros foi para cima, teve muita vontade e garra, mas pouca qualidade para criar chances. Foram diversos cruzamentos para a área, mas pouco aproveitamento. Com a bola no chão o alvi-verde continuou tendo dificuldades para criar, já que não conseguia trocar dois ou três passes.
O Pinheiros pressionava, quando foi surpreendido pelo Esportivo e sofreu o gol da derrota. Eram 43 minutos, quando, quase no meio-campo, o zagueiro Carlos errou e entregou a bola nos pés de Lucas Alessi, que teve calma para carregar e chutar na saída de Baiano, 2 a 1 Esportivo, placar final, para desespero do Pinheiros.
Mesmo com a derrota, a quinta em 10 jogos, o Pinheiros teve sorte e permanece no G6, na sexta posição do grupo B, com nove pontos, um a mais do que o Cruzeiro, de Cachoeirinha, sétimo, que soma oito e tem um jogo a menos, e dois a mais do que o Brasil, de Pelotas. A permanência do Pinheiros no G6 deu-se pela surpreendente vitória do Sesc sobre o Brasil, na última quarta-feira, em Pelotas, por 2 a 0. Ainda na quarta-feira, o Cruzeiro, em Cachoeirinha, perdeu por 2 a 0 para o Internacional. Antes, no no sábado, o São José, em Porto Alegre, venceu o Brasil por 2 a 1.
Amanhã, pela terceira rodada do returno, o Pinheiros tem confronto direto por um lugar no G6 contra o Brasil, em Pelotas. No primeiro turno, no Pinheirão, Pinheiros e Brasil empataram em 1 a 1. Ainda amanhã, em Bento Gonçalves, o Esportivo recebe o Progresso, enquanto o Inter, em Alvorada, encara o Sesc. Na terça-feira, o Cruzeiro recebe o São José.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ