Principal / Geral / O que desejo para Taquari
DCIM100MEDIADJI_0017.JPG

O que desejo para Taquari

Na próxima quarta-feira, 4 de julho, o município completa 169 anos de emancipação política. Nessa data especial, O Fato Novo ouviu algumas pessoas de diferentes segmentos, que trabalharam com gerações de taquarienses, sobre o que desejam a esta terra na data do aniversário.

José Valmor Pereira, 57 anos

01 - VALMOR NETRadialista, desde 1977, desempenha as funções de locutor, apresentador e narrador esportivo na Rádio Açoriana, de Taquari.

“Embora não esteja com idade tão avançada, recordo-me com um certo saudosismo daquela Taquari tão pacata e tranquila, que permitia a jovens e adultos ficarem até tarde da noite em frente a suas casas “jogando a conversa fora”. Daquela Taquari em que comerciantes e consumidores tinham uma relação mútua de confiança, das compras “no caderninho” no armazém da esquina. Mas o momento é de olhar para frente, por isso, desejo um Taquari progressivo, farto de indústrias e de comércio, com emprego e prosperidade para todos. Que nunca falte segurança, educação e saúde para os seus munícipes. Mas, que não perca nunca aquele ar de cidade interiorana”.

Antônio Carlos da Cruz Dutra, 66 anos

01 - GANCHO NETNatural de Taquari, formado em Educação Física, atuou como professor em escolas municipais, estaduais e particular; foi coordenador da Educação Física do Município de Taquari; Presidente do Conselho Municipal de Desporto; fundador da Ginástica Taquari; fundador e coordenador geral da Escola de Futebol Pinheiros Duttra e treinador e coordenador das equipes de base do E.C.Pinheiros, Grêmio de Porto Alegre, SER Caxias, E.C Juventude de Caxias e S.C. Internacional.

“Embora todo o empenho da atual Administração, desejo mais empregos de qualidade no município,  bem como os empreendedores utilizarem melhor as ferramentas oferecidas, entre elas, o Sebrae para melhorar e alavancar as novas empresas; melhorar o embelezamento da cidade, como praças, jardins, calçadas, parques, com o engajamento de toda a população; melhorar as condições para prática esportiva em todos os níveis, envolvendo a juventude saudavelmente, bem como todas as outras idades, e tornar o E. C. Pinheiros, um “modelo de gestão”, para todo o Estado,  na formação de novos talentos no futebol”.

Frei João Germano Sulzbach, 74 anos

01 - FREI JOÃO NETNascido em Estrela, começou a estudar no Seminário Seráfico, em Taquari, em fevereiro de 1956, com o desejo de ser Franciscano. Depois de realizados os estudos e ordenado sacerdote, em 1974 foi nomeado vigário paroquial, na paróquia de São José. São 35 anos que exerce o sacerdócio praticamente todo ele em Taquari.

“Sou de origem alemã e admiro muito o carisma do povo taquariense. Eu desejaria que o povo de Taquari amasse sempre mais esta terra e pudesse ter mais oportunidades de trabalho. Eu confio muito no que está se fazendo no prédio do Idesc. É uma grande conquista para o município. Parabéns, Taquari! Espero que sempre busquemos incentivar o que pode favorecer a nossa gente. Vamos olhar para o que tem de bom em Taquari e não esqueçamos dos mais pobres. Tenho uma admiração toda especial pelo povo do Rincão, pois moro neste bairro”.

Cilon Carvalho, 75 anos

01 - CILON NETPintor, começou no esporte jogando no Grêmio Esportivo Taquariense e logo em seguida passou a treinador das categorias de base do futebol, aos 25 anos. Afirma ser o pioneiro no município na criação dessas escolinhas. Iniciou nesta atividade na década de 1960 e seguiu até 1994. Treinou mais de 800 meninos, que não precisavam pagar para frequentar as atividades.

“Amo Taquari e para mim é a melhor cidade. Que desenvolva na área de esporte, da geração de emprego; no turismo e na indústria; que acolha bem seus visitantes e que o nosso ponto turístico, a Lagoa Armênia, seja o melhor possível”.

Eda Hartmann Müller, 78 anos

01 - EDA NETTaquariense, Eda Harmann Müller formou-se professora pelo Instituto Pereira Coruja e, após, concluiu faculdade. Começou a lecionar aos 18 anos em escolas da rede municipal, posteriormente sendo contratada e nomeada pelo Estado. Aposentou-se aos 70 anos, na Escola Barão de Antonina. Foi alfabetizadora por 52 anos.

“Desejo que o município continue crescendo na educação, gerando empregos para a população e saúde digna para qualquer ser humano. Avante, Taquari! Todos nós merecemos uma vida digna e feliz”.

 

 

 

Maria Odila da Silva Kern, 89 anos

01 - MARIA ODILANatural de Lajeado, mudou-se para Taquari aos dois anos. Formou-se professora pelo Instituto Pereira Coruja e concluiu faculdade de Língua Portuguesa e Literatura em Passo Fundo. Começou a lecionar em Montenegro e, após, em Taquari, no Lar São José, Colégio Nossa Senhora da Conceição e no Pereira Coruja. Foi professora e diretora na Escola Cenecista de 2º Grau São José. Foi a primeira mulher a ser eleita vereadora em Taquari, no ano de 1959, exercendo mandato gratuito pelo período de quatro anos.

“Desejo para Taquari muito progresso cultural, social e político, com atenção especial à educação e à área da saúde. Cumprimento com respeito e admiração os dirigentes de nosso município, depositando nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário minha confiança em dias melhores para nossa cidade e congratulações pelo seu aniversário”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ