Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Presidente do Legislativo defende que legalização da maconha deve ser debatida

MISTURA FINA: Presidente do Legislativo defende que legalização da maconha deve ser debatida

Na sessão do Legislativo de Taquari, realizada na segunda-feira, dia 18, o presidente do Legislativo, Zé Harry Saraiva Dias (PDT) disse que era a favor de um debate sobre a legalização da maconha. Em entrevista ao Mistura Fina, Zé Harry reafirmou sua posição, dizendo que admira o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que defende a legalização. “Eu nunca votei nele, mas admiro sua coragem de fazer este debate. Nosso modelo atual de combate às drogas é falido”, salienta o vereador.
Para Zé Harry, o assunto deve ser discutido sem preconceito e hipocrisia. “Temos que combater o crime organizado e não fugir deste debate, com a participação da sociedade, profissionais da área, famílias e todas as pessoas envolvidas nisso”, defende.
Na opinião de Zé Harry é muito fácil para os políticos se ausentarem das discussões polêmicas sobre o uso de drogas e aborto, por exemplo. “O modelo atual de combate produz desgraça e dor. A sociedade tem que começar a discutir um projeto que não seja perverso. Existe hipocrisia em relação ao uso de drogas lícitas, como álcool e cigarro”.
Zé Harry defende que haja espaços de discussão para falar sobre a questão.

Por outro lado

O Mistura Fina expôs para a delegada de Taquari, Betina Martins Caumo, a opinião do chefe do Legislativo e pediu sua posição sobre o assunto. Betina frisa que é contra a legalização da maconha. “Maconha costuma ser a porta de entrada para o consumo de outras drogas mais pesadas, causa dependência física e psíquica”, salienta. A delegada ainda destaca que a venda de drogas financia o crime organizado. “Não acredito que a legalização acabará com o tráfico. Já temos problemas bem grandes causados por drogas lícitas, como cigarro e bebida. Liberalização da maconha potencializaria ainda mais tais problemas e poderia até mesmo incentivar uso indiscriminado”. Betina acrescenta que países que liberaram a droga estão revendo suas posições.

Presidente da Turis Silva e Fátima é homenageado

MISTURA - Premiação NETO empresário Jaime José da Silva recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria concedida pela Assembleia Legislativa, por proposição de deputado Catarina Paladini (PSB). A solenidade foi realizada na quarta-feira, dia 20 de junho, no Salão Júlio de Castilhos, e reuniu familiares e amigos do homenageado.
Natural de Santo Antônio da Patrulha, Jaime agradeceu a honraria e a dedicou à família e funcionários de suas empresas. Em 2011, a família Silva adquiriu a empresa Fátima Transportes e Turismo, atuante no transporte de passageiros urbanos, em Taquari e Triunfo e intermunicipais. Atualmente, a Turis Silva e a Fátima juntas contam com a colaboração de mais de 500 profissionais.
Em entrevista, Jaime Silva disse que jamais pensou em receber tamanho reconhecimento. “Para mim foi muito importante. Fiquei emocionado”.

 

O caso do desaparecimento do computador e do tablet

Constrangimento

Na edição de 8 de junho, o Mistura Fina publicou uma matéria sobre o desaparecimento de um notebook e um tablet de dentro da sede da Câmara de Vereadores de Taquari. Uma sindicância está para ser aberta para investigar o caso, o que não ocorreu ainda. Nesse meio tempo, os vereadores e funcionários da Casa se dizem constrangidos com a situação e pedem providências imediatas.

Jacas gigantes

MISTURA - Jaca 02 NETA costureira aposentada Maria Luiza Nogueira, 73 anos, está feliz da vida com as jacas que tem em casa, na Caieira. Uma delas pesa 16kg e outra 8kg. Maria Luiza conta que deu de presente para um amigo de General Câmara mudas de jaca que obteve através da semente. Para sua surpresa, o amigo lhe deu duas frutas e contou que outras 30 jacas grandes estão em sua propriedade.
A jaca é fruto da jaqueira (Artocarpus heterofolia), árvore trazida da Índia para o Brasil pelos portugueses. Uma jaca tem um peso bem maior que a maioria das frutas e pode chegar a 70 cm e pesar até 40kg.
A jaca é rica em fibras, sendo indicada para pessoas que apresentam problemas intestinais. A fruta também possui grandes quantidades de cálcio, fósforo, ferro e vitaminas do Complexo B.

 

 

Sem água

A Corsan informa que nesta sexta-feira, dia 22, faltará água entre as 15h e 21h. A RGE vai desligar a energia da rua Vereador Praia, fazendo com que a estação de tratamento não funcione nesse período.

Todo mundo quer ser vice de Brito, até o Tio Nei

A corrida dos pré-candidatos para uma chapa com o pré-candidato André Brito (PDT), atual vice-prefeito, continua. Até então, foram cogitados Ana Paula Arnt, Ramon Kern de Jesus, Mariante, Luís Porto e Maicon Costa. Nesta semana o tucano Tio Nei disse que também gostaria de ser vice do pré-candidato a prefeito André. “E por que não?”, disse.
Entretanto, em um evento no final de semana, foi Maicon Costa e Ramon Kern de Jesus que posaram com André Brito.

Professora reclama sobre furto de plantas do jardim

MISTURA - M 02 NETA professora Luísa Hauschild, moradora da avenida Getúlio Vargas, no bairro Praia, abordou um assunto pertinente da sua rede social nesta semana. Ela contou que no dia 19 de junho, na noite anterior, alguém tentou roubar uma folhagem do seu jardim. Ela contou com auxílio do seu cão para impedir o larápio, que acabou abandonando a planta crotons, que possui mais um metro de altura, mais as raízes Luísa conta que outras plantas já foram furtadas de seu jardim. “Vou desistir de plantar na frente. Estou com receio que levem até meus hibiscos. Fiquei muito triste, cuidei muito tempo para que se desenvolvessem. Tenho afeto por elas”. A professora acredita que o município precisa de uma campanha de valorização da cidade. “De um olhar de mais pertencimento e cuidado com as coisas”. Luísa diz que a falta de luz na Praça Dom Pedro também facilita a ação de vândalos.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ