Principal / Geral / Juiz determina baixa na carteira dos empregados

Juiz determina baixa na carteira dos empregados

A primeira audiência do processo movido pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde (SindSaúde) do Vale do Taquari foi realizada na tarde da terça-feira, 12, no posto de Taquari da Vara da Justiça do Trabalho.

Os empregados do hospital local atuaram até o dia 11 de maio para o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), que teve o contrato de prestação de serviço rescindido pelo Município e não deu baixa nas carteiras, nem quitou as rescisórias trabalhistas, alegando a continuidade do trabalho na instituição de saúde.
Por volta do meio-dia da terça-feira, eles começaram a reunir-se na sede, aguardando a audiência marcada para as 14h30min. Na hora agendada, dezenas de empregados ocuparam o saguão. Representantes do Isev, da Prefeitura, do SindiSaúde, do Conselho Municipal de Saúde, dos empregados e do Inapp participaram da audiência.
Conforme a advogada do Sindicato, Gabriela Goergen, o juiz atendeu o pedido feito pelo sindicato e determinou que o ISEV faça a baixa na carteira dos trabalhadores, assinando o dia 11 de maio de 2018 como data de saída.
Hoje, a partir das 9horas, será feita a baixa na sede do hospital. “A atual administração, o Inapp, se comprometeu em ceder uma sala para que seja feita a baixa”, diz a advogada. O ato terá a presença do SindSaúde, que acompanhará o procedimento.
Os empregados ainda aguardam a decisão do juiz para a liberação do FGTS e encaminhamento do seguro desemprego dos trabalhadores que não estão mais prestando serviços no hospital São José.
O Isev administrou o hospital de Taquari de 2009 até a sexta-feira, 11 de maio de 2018, quando a prefeitura rescindiu os contratos de prestação de serviços e de comodato do prédio. Em caráter emergencial, o Instituto Núcleo de Apoio às Políticas Públicas (Inapp) assumiu a gestão no mesmo dia, por seis meses, até que uma nova licitação seja feita e uma empresa contratada.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ