Principal / Esporte / Grande vitória

Grande vitória

O Pinheiros conquistou, no último domingo, um resultado importante na luta pela classificação à segunda fase do Estadual Juvenil Série A da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Num duelo de 12 gols, o alvi-verde derrotou o Caxias por 7 a 5, foi aos nove pontos e abriu o returno dentro da zona de classificação. Amanhã, às 15h, no Pinheirão, o Pinheiros recebe o Esportivo, de Bento Gonçalves, pela segunda rodada do returno.

Buscando a reabilitação no Estadual, depois de duas derrotas consecutivas, para São José e Progresso, o Pinheiros foi a Caxias, no último domingo, atrás dos três pontos contra o Caxias para entrar na zona de classificação, da qual estava fora desde a primeira rodada. E foi o que conseguiu. O confronto foi totalmente atípico, com 12 gols e sobre um gramado pesado devido à chuva.
Na primeira etapa, os donos da casa começaram melhor e, se aproveitando de falhas na marcação e de um começo sonolento do Pinheiros, abriram 2 a 0 no marcador. Aos quatro minutos, o volante Fornari fez 1 a 0 para o Caxias. O Pinheiros nem havia se refeito do primeiro gol quando, aos cinco minutos, o centroavante Brandão ampliou para o Caxias, 2 a 0.
Porém, numa tarde muito inspirada do setor ofensivo, o Pinheiros não se abateu, demonstrou poder de reação e virou o placar. Aos oito, o centro-avante Ryan, um dos últimos reforços do alvi-verde, descontou em 2 a 1. Aos 23, Willian empatou para o Pinheiros e, aos 36, o mesmo Willian fez o gol da virada do Pinheiros, 3 a 2.
Mas jogando em casa, o Caxias foi atrás do prejuízo e conseguiu o empate novamente, aos 39 minutos, com o centroavante Brandão, mais uma vez, 3 a 3.
Porém, a igualdade durou pouco tempo, pois um minuto depois, antes do intervalo Luís Fernando colocou o Pinheiros à frente novamente no marcador, 4 a 3, placar da etapa inicial.

Segunda etapa
de supremacia
do Pinheiros

No segundo tempo, o Caxias voltou em cima buscando o empate, mas a tarde era do Pinheiros, que foi às redes e aumentou o placar, aos quatro minutos, com Ryan, que marcou o seu terceiro gol em dois jogos pelo alvi-verde, 5 a 3. O Caxias tentou uma reação e, aos oito minutos, descontou com Denílson, 5 a 4.
Desesperado atrás de um novo empate, o Caxias se atirou ao ataque, o Pinheiros se aproveitou dos espaços e abriu vantagem. Aos 17 minutos, o meio-campista João Vítor fez mais um para o Pinheiros e, aos 39, Krigor fechou para o alvi-verde de Taquari, 7 a 4.
Porém, antes do apito final, aos 41, com Denílson, mais uma vez, o Caxias ainda fez mais um, 7 a 5, placar final.
Esta foi a primeira vitória fora de casa do Pinheiros e a segunda na competição. O Caxias, que já havia perdido em casa para o Internacional, sofreu o segundo revés no Estadual.

Depois de oito rodadas, Pinheiros volta ao G6

Com a vitória, o Pinheiros entrou na zona de classificação, o que não conseguia desde a primeira rodada, quando empatou com este mesmo Caxias, no estádio Pinheirão, em 1 a 1, no dia 7 de abril. Agora, o alvi-verde soma nove pontos e ocupa a sexta colocação, um ponto à frente do Cruzeiro, de Cachoeirinha, que soma oito pontos e, hoje, é o sétimo. O líder é o Internacional, com 22 pontos. O São José, de Porto Alegre, com 18 pontos, é o segundo colocado, enquanto o Progresso, de Pelotas, é o terceiro, com 16. O Esportivo, de Bento Gonçalves, com 11 pontos, é o quarto e o Caxias, com 10, é o quinto. O Brasil, de Pelotas, caiu para a oitava colocação, com sete pontos e o Sesc, de Porto Alegre, sem somar pontos ainda, é o lanterna da chave B.
No último final de semana, além da vitória do Pinheiros sobre o Caxias, pela chave B, o Esportivo, em Bento Gonçalves, ficou no 0 a 0 com o São José, de Porto Alegre. E na quinta-feira, dia 7, em partida recuperada da oitava rodada, o Cruzeiro, em Cachoeirinha, empatou em 2 a 2 com o Brasil, de Pelotas.

De olho na quarta colocação, Pinheiros recebe, amanhã, no Pinheirão, o Esportivo

Amanhã, às 15h, no estádio Pinheirão, o Pinheiros recebe o Esportivo, em partida que pode deixar o alvi-verde mais perto de uma das seis vagas da próxima fase do Estadual, além de melhorar bastante a condição do clube na tabela. Se vencer, o Pinheiros pode encerrar o final de semana entre os quatro primeiros, abrindo vantagem sobre os demais adversários que, hoje, estão fora da zona de classificação. Para esta partida, o técnico Francisco Bellini, o Chiquinho, não poderá contar com o zagueiro Thalis, que recebeu o terceiro amarelo contra o Caxias.
O Esportivo não traz boas recordações ao Pinheiros. No primeiro encontro de ambos, no dia 14 de abril, pela segunda rodada, em Bento Gonçalves, o alvi-verde fez o seu pior jogo neste Estadual e foi goleado por 5 a 0.
Ainda neste final de semana, pela chave B do Estadual, mais três jogos completam a segunda rodada do returno. Em Pelotas, o Progresso recebe o Caxias. O Sesc, em Porto Alegre, encara o Cruzeiro, enquanto o São José, em Porto Alegre, recebe o Brasil, de Pelotas.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ