Principal / Geral / Funerária Costa iniciou atividades do Grupo

Funerária Costa iniciou atividades do Grupo

A funerária Costa, fundada em outubro de 1995, foi a primeira empresa do Grupo Costa. Naquela época, a sede estava localizada na rua Otelo Rosa, nº610, Centro, tendo como sócios fundadores Telmo Espindola da Costa Leite e Paulo Roberto Pereira. Em sua estrutura, a empresa contava inicialmente com oito urnas em seu mostruário e dois veículos, uma Caravan e uma Belina, ambas do ano 1979.

No ano seguinte, os empresários focaram na área da saúde e a primeira ambulância foi adquirida, uma Caravan, ano 1981. Desde então remoções de pacientes inter-hospitalares e resgate de emergências são serviços prestados na comunidade.
A sociedade que fundou a primeira empresa do grupo manteve-se até 1997, quando, então, Telmo Costa e sua família passaram a ser seus únicos proprietários. Com esta mudança, a sede passou para a rua Marechal Deodoro, nº1246.
No ano de 2000, a empresa adquiriu sua primeira sede própria, localizada na Rua 14 de Julho, nº30, onde ainda hoje está a empresa de serviços funerários.
Com o passar dos anos, em 2005, foi inaugurada a segunda empresa do Grupo Costa, com o nome de Costa Plano de Assistência Familiar e Empresarial, com enfoque na área da saúde, com a sede na rua Sete de Setembro, nº2276, Centro. Passaram a ser ofertados serviços de ambulância e planos de assistência, que permitem acesso à rede de convênios com clínicas e consultórios na cidade de Taquari e região, a materiais de convalescença e também auxílio funeral, em parceria com a Funerária Costa, empresa do Grupo.
Ampliando o acesso à saúde, em 2007, a empresa aumentou sua estrutura e disponibilizou consultório próprio aos usuários, no qual médicos especialistas de outras cidades passaram a atender os clientes do Plano Costa.
O grupo também oferece serviços de HomeCare (atendimento a domicílio), desde 2015, com equipe multiprofissional, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionistas.
Em 2016, em espaço mais amplo, na rua 7 de Setembro, 2356, o Plano Costa passou a oferecer Centro Clínico próprio, que conta com três consultórios, sala de exames, salas de massoterapia e sala de espera, onde diversas especialidades de saúde realizam atendimento diariamente.

Serviços prestados em outros Municípios

Além de Taquari, o Grupo Costa oferece serviços em outros municípios do Estado e também fora dele. Desde 2013, a empresa atua também na cidade de Teresina, estado do Piauí, com serviços de ambulância.
No mesmo ano, ocorreu a inauguração do Centro Profissional Costa, na cidade vizinha, Tabaí, a qual atualmente conta com atendimento de profissionais de saúde e serviços funerários.
Atualmente o Grupo Costa possui empresas prestadoras dos seguintes serviços: Funerária Costa, Costa Ambulâncias, Plano Costa, Centro Clínico Costa e Sulcare.
Os serviços de ambulância do grupo são prestados tanto para clientes pessoa física quanto jurídica, nas cidades de Taquari, Tabaí, Triunfo, Venâncio Aires, Montenegro, Santa Cruz, Palmares do Sul, Porto Alegre e Teresina, no Piauí.
Com sua nova marca Sulcare, os serviços de Home Care contemplam atendimentos nas seguintes cidades de nosso Estado: Taquari, Porto Alegre, Santa Maria, Lagoa Vermelha e Erval Seco.

Empresa chega a segunda geração

Com o falecimento do sócio-fundador, Telmo Costa, em 2014, desde então a administração dos serviços do grupo é realizada pela segunda geração da família. Os gestores atuais da empresa são Maicon Costa, Frederico Costa e Micheli Coimbra. Atualmente, o quadro societário das empresas do grupo é composto por Ilonia Bogorni, Maicon Borgoni Costa e sua esposa Micheli Coimbra, Frederico Borgoni Costa e sua esposa Caroline Flores.
O Grupo Costa conta hoje, em seu quadro funcional, com aproximadamente 70 pessoas, entre elas 30 colaboradores diretos e aproximadamente 40 profissionais autônomos, que prestam serviços para as empresas do grupo. A frota é de 11 veículos, sendo três ambulâncias 0km.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ