Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Escola Edgar participa do projeto Deputado por Um Dia

FAZENDA VILANOVA: Escola Edgar participa do projeto Deputado por Um Dia

Um grupo de alunos da Escola Municipal Edgar da Rosa Cardoso acompanhou a sessão do Legislativo, na segunda-feira, 25 de junho, para apresentar o projeto Deputado por Um Dia, que será realizado na Assembleia Legislativa.

Os professores envolvidos na iniciativa falaram na tribuna sobre projeto, que teve a primeira etapa quando a escola se inscreveu para participar. O educandário foi um dos escolhidas pela organização e recebeu, em 17 de maio, orientadores da Assembleia Legislativa que falaram sobre os novos passos do projeto.
Cerca de 20 alunos de 7º a 9º ano que tinham interesse em participar se inscreveram, mas apenas 11 vagas foram oferecidas, de acordo com as regras do projeto. A escola selecionou participantes, analisando os critérios de comprometimento, notas e comportamento. O primeiro passo dos estudantes foi criar um partido fictício e um projeto de lei que trate de um tema novo, viável e aplicável em qualquer instituição de ensino. Os estudantes do Partido Educacional Social (PES) criaram o projeto de lei que institui a Semana Estadual do Uso das Novas Tecnologias na Promoção da Educação, a ser realizada em outubro. “A tecnologia por si só não é capaz de transformar a prática, devendo ser usada de modo contextualizado”. A matéria sugere a capacitação de professores, alunos e comunidade em geral para o uso das tecnologias.
A proposição será apresentada no dia 13 de agosto de 2018, na Assembleia Legislativa. A programação inicia pela manhã, com a recepção, e à tarde ocorrerá a sessão, com as despesas de alimentação e transporte custeadas pela Assembleia. “Será um experiência única na vida deles”, destaca a vice-diretora da escola e coordenadora do projeto, Silvana Maria Kolling. Um grupo de pais está se organizando para acompanhar o evento.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ