Principal / Variedades / Cabanha Dom Miguel, novamente, na final do Freio de Ouro

Cabanha Dom Miguel, novamente, na final do Freio de Ouro

A égua Fortuna do Carapuça, de Taquari, classificou-se no último final de semana, para a etapa final do Freio de Ouro, que ocorrerá entre 20 de agosto a 2 de setembro, na Expointer, em Esteio.
O Freio de Ouro é uma competição, realizada anualmente, onde se avalia integralmente o cavalo da raça crioula. Todos os cavalos credenciados na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCC) estão aptos a participar, entre machos e fêmeas, que disputam em categorias separadas.
A primeira etapa foi realizada em Rosário do Sul. Naquela ocasição, a égua Fortuna do Carapuça recebeu nota 19.546, obtendo a primeira colocação. Com o resultado, ela participou da classificatória, que ocorreu no último final de semana, em Camaquã, e, com o mesmo ginete, Fábio Teixeira da Silveira, conquistou o terceiro lugar, com a média 19.100. O primeiro obteve nota 19.488.
Este é o segundo ano que a Cabanha Dom Miguel, propriedade do advogado Carlos Alberto Pereira de Souza e do veterinário Guilherme Schuller de Souza, está representada na final da competição. No ano passado, o macho Facundo Tropeiro competiu. Neste ano, ele foi classificado como segundo reserva, mas não é um classificado direto, ou seja, se outro não participar, poderá entrar na disputa. Para um dos proprietários, a participação da égua Fortuna do Carapuça tem um significado especial. “Classificar o cavalo foi uma satisfação muito grande, mas em relação à égua é muito maior porque é um animal que foi produzido na Cabanha, da nossa marca, nascido e criado a partir de cruzamentos que foram feitos aqui. Por ser resultado de um trabalho feito na cabanha Dom Miguel”, diz Carlos Alberto. Fortuna do Carapuça tem 10 anos e é filha do Dianteiro de Santa Edwiges e da Guerreira da Sé. Há mais de uma década eles trabalham com cavalos crioulos na cabanha.
As provas disputadas pelos animais em todas as etapas são semelhantes. São avaliadas a Morfologia, Andaduras, Volta Sobre Patas, Figura, Esbarrada, Mangueira e Campo. “São várias provas e notas. Cada prova tem um peso diferente. Somadas as notas, sai a nota final, que dá a colocação”, explica.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ