Principal / Geral / Após dois anos, Conselho do Meio Ambiente volta a reunir-se

Após dois anos, Conselho do Meio Ambiente volta a reunir-se

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) reuniu-se na terça-feira, 19 de junho, na Câmara de Vereadores. O último encontro tinha ocorrido em 18 de maio de 2016.

Depois de dois anos, o Conselho voltou para reorganizar a presidência, esclarecer sobre o papel do colegiado; tratar sobre a conscientização da comunidade quanto ao encaminhamento de denúncias e de demandas apresentadas pelo departamento de Meio Ambiente, como julgamento de multas de auto de infração administrativas ambientais e o uso dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, bem como definir a data das reuniões, que deverão ser mensais. “Precisamos de um conselho bem ativo. Que seja um órgão em que a gente possa trocar ideias e trazer sugestões e opiniões”, destacou a coordenadora do departamento Municipal de Meio Ambiente, Marília Juliano de Souza.
As reuniões serão realizadas na primeira quarta-feira de cada mês. Em caso de feriado, como ocorrerá em julho, será na semana seguinte. A coordenadora do Departamento, Marília Juliano de Souza, foi escolhida presidente; o engenheiro civil, Flávio Andrade, é o vice-presidente e secretários, Janifer Lang, representante da secretaria da Educação, e Luís Antônio Piovesan, da Inspetoria Veterinária.
Na próxima reunião, deverão ser tratadas duas pautas: uma é deliberação de uma multa ambiental e a outra sobre os recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Dificuldade para identificar quem deixa lixo na margem das estradas

Um dos assuntos tratados na reunião foi a colocação de restos de podas e de construção civil nas margens das vias. O conselheiro Laudelino Piovesan tratou do assunto. “A gente se preocupa, principalmente nesta época, com a quantidade de material que é depositado na beira das estradas, especialmente das podas de árvores”, disse, considerando a estrada do Campo do Estado um lixão.
A coordenadora do meio ambiente afirmou que o departamento mantém o sigilo dos denunciantes para que o infrator seja punido. “Quando a gente recebe a denúncia, fazemos o encaminhamento. O problema é quando ocorre de forma clandestina, daí não tem como identificar ou, se alguém vê, e não fica claro quem (o infrator). Nos deixa amarrado neste sentido”, salientou, completando que, mesmo nos casos de sigilo do denunciante, as testemunhas não querem se comprometer. “Mas mesmo que a gente diga que é denúncia anônima, elas dão pra trás”, conta.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ