Principal / Variedades / Projeto Verão quer incentivar a prática de esportes físicos

Projeto Verão quer incentivar a prática de esportes físicos

Por volta das 14h30 de quarta-feira, 6, enquanto os termômetros marcavam 35ºC, 30 crianças, acompanhadas por três professores, aproveitavam as piscinas do Centro de Treinamento Pinheiros/Duttra, para fugirem do calor. “Era para ter um jogo de futebol mais tarde, mas acho que a criançada nem quer saber”, brinca o Secretário de de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leandro Mariante.
A iniciativa faz parte do Projeto Verão, que iniciou a programação na última segunda-feira, 4, e segue até o mês de fevereiro. Através de atividades esportivas, o objetivo é oferecer uma alternativa de lazer para o período de férias. Além de focar nos estudantes, a 3ª edição do projeto buscou atrair adultos e idosos.
“A gente tenta atender todas as faixas etárias dentro de uma realidade de estrutura que a gente tem”, explica Mariante. Além das aulas de hidroginástica, que ocorrem todas as segundas-feiras às 17 horas na AABB, outra novidades foi o Crossfit. Trata-se de uma modalidade física em ascensão, que envolve treinamentos de alta intensidade. As aulas irão ocorrer todas as quintas-feiras, a partir das 18 horas, no Parque Nardy de Farias Alvim, e foram divididas da seguinte forma: um circuito livre para todas as idades e um circuito de exercícios para a terceira idade.

Questão de saúde

Além de pensar no lazer da comunidade, a ideia é que o Projeto Verão quer incentivar a comunidade a praticar exercícios físicos regularmente. “Trata-se de uma questão de saúde”, afirma Mariante, “pois sabemos que o sedentarismo pode trazer uma série de riscos”.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Ministério do Esporte, divulgada em junho do ano passado, 67 milhões de brasileiros (49,5% da população) não realizaram nenhuma atividade física em 2013. “É por isso que queremos mostrar para a comunidade os benefícios da prática de esportes”, explica. Para o secretário, são poucas pessoas que usufruem dos locais para exercícios disponíveis em Taquari. “Queremos ver as nossas academias ao ar livre cheias, e acreditamos que o Projeto Verão poderá ser uma motivação para quem quer começar”, conclui.

Como participar

As atividades ocorrerão semanalmente, de segunda a sexta-feira, em diferentes pontos da cidade. Para as crianças, a prefeitura irá disponibilizar um ônibus em frente ao Parque Nardy de Farias Alvim, que fará o transporte até os locais das atividades. Quem deseja participar deve chegar previamente e fazer a inscrição com os professores. Abaixo, é possível conferir a programação completa do projeto:

Segunda-feira
Às 8h45min: Beach Soccer na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim, com os professores Eugênio Bellini e Thayler Fagundes.
Às 14h: Minifutebol e Natação na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com os professores Henrique Castro, Thayler Fagundes, Mauren Castro e Ilsa Souza.
Às 17h: Hidroginástica na AABB, com a professora Liane Matias.
Às 18h: Beach Soccer na cancha de areia da Praça Dom Pedro II, com os professores Henrique Castro e Eugênio Bellini.
– Futevôlei na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim.

Terça-feira
Às 7h30min, na academia da Lagoa Armênia: atendimento a portadores de necessidades especiais, à terceira idade e ao público em geral, com os professores Eugênio Bellini, Mauren Castro, Ilsa Souza e Liane Matias.
Às 18h: Vôlei de Praia na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Ilsa Souza.
– Circuito Cross Fitness Melhor Idade no Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Liane Matias.
– Circuito Cross Fitness no Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Mauren Castro.

Quarta-feira
Às 8h45min: Beach Soccer no Parque Nardy de Farias Alvim, com o professor Eugênio Bellini.
Às 13h30min: Futebol de Campo e Natação no CT Pinheiros/Duttra, com os professores Thayler Fagundes, Henrique Castro, Ilsa Souza e Mauren Castro. Haverá ônibus saindo da frente do Parque Nardy de Farias Alvim.
Às 18h: Futevôlei na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim.

Quinta-feira
Às 7h30min, na academia da Praça Dom Pedro II: atendimento a portadores de necessidades especiais, à terceira idade e ao público em geral, com os professores Eugênio Bellini, Mauren Castro, Ilsa Souza e Liane Matias.
Às 18h: Vôlei de Praia na cancha de areia do Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Ilsa Souza.
– Circuito Cross Fitness Melhor Idade no Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Liane Matias.
– Circuito Cross Fitness no Parque Nardy de Farias Alvim, com a professora Mauren Castro.
– Futevôlei na cancha de areia do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim.

Sexta-feira
Às 18h: Futevôlei na cancha de areia do Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ