Principal / Geral / Problema na rede elétrica causa prejuízos aos moradores do Prado

Problema na rede elétrica causa prejuízos aos moradores do Prado

Para os moradores da Rua Campo Romero, a expectativa de começar o ano de 2016 com o pé direito acabou na tarde da última segunda-feira. Por volta das 17 horas, um cabo de baixa tensão de um poste na região se rompeu, causando curto-circuito em diversos aparelhos eletrônicos. Conforme o levantamento feito pelo Fato Novo, ao menos dez moradores constataram o problema.

Maristela da Silva Machado, 50, estava dentro da sua residência quando o fato aconteceu. Assustada com o barulho, a moradora sofreu uma convulsão, e os familiares tiveram que recorrer ao Samu para encaminhá-la ao hospital. Na sua casa, televisão, lâmpadas, computador, impressora e a máquina de lavar foram danificados. “Minha esposa demorou 12 meses para comprar uma máquina nova, agora todo o trabalho foi em vão”, conta Romani Machado, marido de Maristela.
Uma vizinha de Maristela passou pela mesma situação: entre os objetos que estragaram na casa de Senira Rosa da Silva, 66, havia uma máquina de lavar nova, com menos de dois anos de uso, sendo que a última prestação havia sido paga recentemente. A moradora, que depende da aposentadoria, não sabe como prosseguir: “Com o que eu ganho não dá nem para pagar o conserto, imagina comprar uma nova. Se a AES Sul não me ajudar, não sei como vou fazer”.
Romani procurou a empresa responsável pelo fornecimento de energia na região para relatar o problema. Conforme o morador, a equipe de manutenção deverá comparecer em até dez dias para verificar o caso. “Até lá, vamos ter que lavar a roupa em um tanque”, reclama.

O que diz a AES Sul

Em nota feita pela assessoria de imprensa, a empresa admite o problema causado devido ao rompimento de um cabo de baixa tensão. “O tempo de atendimento se deve ao deslocamento da equipe, que no momento da ocorrência da Rua Campo Romero estava em outro atendimento”, explica. Conforme a nota, tão logo concluiu o serviço, a equipe deslocou-se para fazer o conserto do cabo.
Os clientes que tiveram danos em equipamentos devem entrar em contato com a AES Sul através da Central de Atendimento – 0800 7077272 – e encaminhar pedido de ressarcimento. Os casos são analisados individualmente e a resposta de ressarcimento ou não é enviada ao cliente. O pedido pode ser encaminhado também numa das Lojas de Atendimento da concessionária. Os endereços estão no site www.aessul.com.br.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ