Principal / Região / TABAÍ: Prefeito projeta 2016 e fala a respeito do relacionamento com o Legislativo

TABAÍ: Prefeito projeta 2016 e fala a respeito do relacionamento com o Legislativo

Na manhâ da quarta-feira, dia 23, o prefeito de Tabaí, João Brandão (PT), em entrevista a O Fato Novo, falou, entre outros assuntos, a respeito dos projetos de sua administração para 2016 e do relacionamento com o Legislativo, que não tem sido bom. Leia a entrevista.

OFN: Quais os projetos para 2016?
João Brandão: Recapeamento asfáltico de parte da Rua 28 de Dezembro, pavimentação asfáltica de mais uma etapa na Rua Manoel Ferreira Brandão, conclusão da UBS padrão 2 (posto de saúde), construção da quadra de esportes na Escola Carlos Gomes, conclusão da academia ao ar livre, melhorias no perímetro urbano da cidade, quitação do pagamento de desapropriação do terreno onde está localizada a prefeitura, melhorias nas escolas municipais, aquisição de implementos agrícolas, mais investimentos na saúde, entre tantos outros projetos em andamento, e construção de abrigos de paradas de ônibus,

OFN: Qual sua avaliação a respeito dos três primeiros anos de governo?
João Brandão: Sou suspeito de emitir uma avaliação, deixo para a população analisar os avanços que tivemos na área da saúde, obras, agricultura e educação, os quais não foram poucos.

OFN:Quais foram as maiores dificuldades?
João Brandão: As maiores dificuldades enfrentadas, sem dúvida, foram as dívidas deixadas pela administração anterior. Exemplo disto é o financiamento de duas retros e um caminhão e o pagamento de condenações judiciais, tais como a desapropriação antes mencionada; a diminuição da arrecadação do Município, os atrasos no repasse de valores vindos do Governo Estadual e a dificuldade de relacionamento com o Legislativo.

OFN:Como foi o relacionamento com o Legislativo?
João Brandão: O relacionamento com o Poder Legislativo, sem dúvida alguma, foi uma das maiores dificuldades de nossa administração, pois, por não termos a maioria na Câmara, vimos projetos de lei de grande valia para o povo de Tabaí serem rejeitados, por pura politicagem. Afora isto, sofri um processo de cassação, em que o Poder Judiciário apontou várias irregularidades e por isso, foi extinto. E ainda sofro uma CPI, que já foi suspensa através de liminar, tendo, inclusive, o Tribunal de Justiça se manifestado pela manutenção da suspensão até o julgamento final do processo.

OFN: Como melhorar essa relação em 2016?
João Brandão: Acredito que nossa relação com o Poder Legislativo apresenta melhoras, pois um vereador fez duas emendas do orçamento de 2016, com o claro objetivo de engessar a gestão; no entanto, a maioria dos vereadores, antes mesmo da emenda entrar em votação, se posicionaram contra, fazendo que o autor as retirasse de pauta. A decisão da maioria dos vereadores levou em consideração o crescimento do Município de Tabaí.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ