Principal / Esporte / Mudança de planos

Mudança de planos

“Tirando o Municipal de Campo, com certeza terá futebol no Pinheiros em 2016”. A afirmação é de Antônio Carlos Dutra, o Gancho, coordenador de Futebol do Pinheiros, que, através de uma nota oficial, explicou os motivos que levaram o clube a desistir de disputar o Municipal de Futebol de Campo em 2016.

As últimas semanas foram conturbadas no Pinheiros, com eleição e posse da nova diretoria que, por sinal, continua sendo comandada pelo presidente Cássio Martins, reeleito, e pela desistência do clube em disputar o Municipal de Futebol de Campo da próxima temporada. A notícia da não participação do clube no certame caiu como uma bomba no Pinheirão, pois pegou de surpresa jogadores, torcedores e dirigentes de futebol, que não esperavam tal decisão da direção do alvi-verde.
Nesta semana, o Pinheiros divulgou uma nota oficial explicando os motivos que levaram o clube a não participar do certame Municipal em 2016. A seguir, a nota na íntegra.
“Vínhamos encaminhando o projeto do futebol municipal com convites, contatos e articulações. Planejando com critérios indispensáveis para corresponder à expectativa do torcedor. Porém, no decorrer do período, foram surgindo entraves, custos e obstáculos que, ali na frente, poderíamos perder o controle e o bom andamento exigido. Levamos para apreciação do grande grupo e o mesmo achou por bem dar um tempo, reavaliar e traçar com os conselheiros um novo rumo, que garanta um futebol sem tropeços e com controle total do clube”.
Mesmo fora do Municipal, o torcedor do Pinheiros pode ficar tranquilo, pois nesta semana, Gancho, coordenador de futebol do clube, deu uma grande notícia ao confirmar que, exceto o certame Municipal, “com certeza terá futebol no Pinheiros em 2016”. Questionado se poderia adiantar qual competição o Pinheiros disputará na próxima temporada, Gancho disse que o clube tem trabalhado muito e tem a vontade de participar do Regional Certel/Sicredi nas categorias Aspirantes e Titulares e em algum certame da categoria Juvenil. Porém, esta decisão só será divulgada no ano que vem, após encontro do grande grupo, que envolve a diretoria de futebol e conselheiros. “Temos vontade de disputar o Regional e o Estadual de Juvenis, trabalhar nestas duas frentes. Mas temos que nos reunir e ver até onde podemos ir, até onde a nossa perna alcança”.
O Pinheiros, em 2015, voltou ao cenário do futebol do Vale com o vice-campeonato da categoria Aspirantes no Regional Certel/Sicredi, perdendo a final para o Aimoré, de Estrela. Mas também em 2015, a mesma Aspirantes conquistou o título da Supercopa, contra o Internacional, de Santa Manoela, Paverama, e o Municipal de Futebol de Campo, sobre o Colorado. Esta categoria, neste ano, disputou 29 jogos, com 17 vitórias, sete empates e cinco derrotas, marcou 63 gols e sofreu 32. A categoria principal fez 16 jogos em 2015 e conseguiu quatro vitórias, seis empates e seis derrotas, marcou 17 gols e sofreu 26. Além das duas categorias, o Pinheiros teve futebol com a categoria Juvenil, que conquistou o Regional da Liga Futura e o Estadual da Suligafi.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ