Principal / Mistura Fina / “Faltou comunicação”

“Faltou comunicação”

O Mistura Fina recebeu, na quinta-feira, 17, a informação de que funcionários da prefeitura estavam depositando lixo em área da localidade de Pinheiros, onde seria feito um galpão de reciclagem.
Ao verificar a denúncia, constatou que servidores da prefeitura estavam descarregando um carroção de um trator com restos de poda, madeira, plástico e outros.
A coordenadora do Departamento de Meio Ambiente, Marília Juliano de Souza, diz que o local é uma Área de Restos de Construção Civil (ARCC) e de podas, licenciada pela Departamento Municipal, e que somente estes resíduos podem ser depositados lá, uma vez que servem de aterro para a área. Ela explica que a licença é concedida através do laudo de um técnico contratado pela prefeitura.
Segundo Marília, houve falta de comunicação entre os setores da prefeitura “porque é uma área em que não é para ser colocado lixo. Também estive lá e fotografei. Outras pessoas, que a gente não sabe quem foi, também depositaram resíduos que não são os que a área permite”, afirmou.
Em razão disto, segundo a coordenadora, foi suspensa a colocação de qualquer material no local (inclusive restos de podas e de construção civil) e, em janeiro, os funcionários da secretaria de Obras deverão retirar os materiais que não podem ser depositados na área, como plástico, e levados para a área de transbordo (antigo lixão). “Vão colocar uma placa informando que não é permitido colocar resíduos domésticos. Ninguém pode, nem a Administração, nem a população. Só que faltou comunicação entre as secretarias. Acharam que era uma área para colocar coisas que a prefeitura fosse descartar, mas na verdade não é esta função. O departamento determinou, com o consentimento do prefeito, que está suspensa a colocação de qualquer resíduo lá. Foi um ato falho, não deveria acontecer, mas foi detectado e tomadas as medidas”.
Ela explicou, ainda, que a população não pode deixar resíduos lá, aqueles que são permitidos, como restos de construção civil e de podas. É necessário solicitar a autorização do departamento de Meio Ambiente. “Não pode encher uma caminhonete e largar lá. Tem que conversar conosco primeiro para termos o controle do que está indo”, disse.
Ela lembrou que ocorrem muitos casos de lixo depositados em terrenos alheios e pede a colaboração da comunidade. “Que as pessoas sejam parceiras nisto de não colocar e fiscalizar. Temos que trabalhar em parceria, só vai funcionar quando for assim, é um bem comum, o meio ambiente do município”, destaca.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ