Principal / Região / PAVERAMA: Prefeitura anuncia liberação de verba para compra de equipamentos

PAVERAMA: Prefeitura anuncia liberação de verba para compra de equipamentos

A Administração Municipal informou recentemente que conseguiu a liberação de R$ 223.450,00 para adquirir equipamentos e mobiliar as instalações do Posto de Saúde Central, que foram ampliadas neste ano. Segundo a Prefeitura, o dinheiro é proveniente de uma emenda parlamentar do senador Paulo Paim (PT).

Desde o primeiro semestre deste ano, está concluída a ampliação do posto. No entanto, embora parte do prédio já esteja sendo usada, a obra ainda não foi inaugurada porque a Administração Municipal não tinha recursos para a compra dos equipamentos e mobiliar as salas. Conforme a secretária de Saúde, Vanderlea Machado, os materiais necessários estão sendo licitados. “É complicado dar uma previsão, por esta questão burocrática, mas, no primeiro bimestre do ano que vem quero estar com tudo equipado”, declara a secretária.
A ampliação foi de 235m² e praticamente dobrou o tamanho da unidade de Saúde do município, que aloja duas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Atualmente os profissionais compartilham os espaços que estão disponíveis para uso e, muitas vezes, precisam agendar suas consultas de acordo com a disponibilidade das salas, que também são usadas por outros colegas. “Com a utilização integral do espaço, vamos dar melhor qualidade aos usuários e aos serviços que já oferecemos”, declara Vanderlea.
A ampliação do posto custou R$ 389 mil e foi realizada com recursos do Governo do Estado. A obra inclui três consultórios, uma sala administrativa, um quarto coletivo com seis leitos e sanitários, uma sala de descanso de funcionários com copa e sanitário, uma sala de curativo e sutura, um depósito de equipamentos e material de limpeza e uma sala de esterilização.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ