Principal / Variedades / O tom do voluntariado

O tom do voluntariado

Uma turma de alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Antonina, situada no Bairro Colônia Vinte, resolveu deixar sua marca no educandário. Percebendo que a fachada da escola não estava mais em boas condições, cerca de 25 estudantes se reuniram para angariar fundos na comunidade e dar uma cara nova ao ambiente escolar.
Os alunos do 2º ano do Ensino Médio visitaram o comércio, políticos e pediram ajuda aos colegas da escola para conseguir comprar o material necessário. Em torno de R$ 400 foram arrecados e utilizados para comprar tintas. Após quatro dias de trabalho, que envolveu limpeza e pintura das paredes do educandário, o resultado apareceu. “A gente viu que a fachada estava feia, então resolvemos deixar a nossa marca na escola, fazendo a revitalização”, contou a estudante Ana Carolina dos Reis, 16 anos. Ela, que pretende seguir carreira como designer, foi a responsável por fazer os desenhos que coloriram uma das paredes da insitituição. “Eu não esperava que iria conseguir e recebi muitos elogios, disseram que os desenhos ficaram bons. Para a gente, é muito gratificante”, conta. Para a arte, a aluna reuniu temas que envolvessem o ambiente escolar e a adolescência.
A diretora da escola, Karen Suzi Machado da Silva, parabeniza a iniciativa dos alunos, num momento em que o estado vive uma crise financeira, que afeta diretamente os educandários. “É muito importante eles estarem preocupados com a escola e saberem que também podem ser responsáveis por ela, não ficar dependendo só do poder público. E é um aprendizado para eles estarem envolvidos com o voluntariado e cooperação”, diz.
Os estudantes, que ainda frequentarão a escola no próximo ano, pretendem continuar o projeto, podendo trazer os desenhos para os corredores da instituição e fazer reparos na pintura.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ