Principal / Segurança / Jovem confessa autoria de homicídio no Passo do Santa Cruz

Jovem confessa autoria de homicídio no Passo do Santa Cruz

Na manhã de ontem, a Delegada de Polícia, Betina Martins Caumo, concedeu entrevista sobre o homicídio que ocorreu na localidade de Passo do Santa Cruz, por volta das 19h30 do último domingo.
Segundo informou a chefe das investigações, um jovem de 27 anos, morador da localidade, assumiu a autoria do disparo, que matou Marco Antônio da Silva Júnior, 20 anos.
Conforme apurado em depoimentos, acusado e vítima, ambos moradores do Passo do Santa Cruz, estavam na festa de Nossa Senhora da Conceição, realizada na localidade. Lá, Marco Antônio teria arrumado brigas e confusão com diversos presentes. “Ele estava embriagado, exaltado e alguns acreditam que sob influência de drogas. Inclusive familiares teriam tentando acalmá-lo e ele acabou investindo contra eles”, conta a delegada. Segundo as testemunhas, duas pessoas levaram Marco Antônio para casa, no entanto, ele teria pegado dois facões e voltado em direção à festa. Nessa vinda, o jovem teria destruído lixeiras de casas e invadido uma residência.
Conforme informou o autor do homicídio à Polícia Civil, após terminar o evento, que reunia diversas famílias, se deslocava com um amigo pela estrada da localidade quando encontraram a vítima com os facões. Eles teriam tentado acalmá-lo e conduzi-lo novamente a sua residência, quando o rapaz investiu contra eles com os facões. O rapaz de 27 anos contou à polícia que conseguiu se desvencilhar das agressões e ir a seu carro pegar uma espingarda, com a qual efetuou apenas um tiro. O disparo acertou a cabeça da vítima, que chegou a ser conduzida pelo Samu ao Instituto de Saúde e Educação Vida, mas não resistiu ao ferimento. A Brigada Militar apreendeu só facões que estavam ao lado do corpo.
Na segunda-feira, os dois homens que estavam presentes no momento do assassinato deram depoimento à Polícia Civil. Um deles negou ter visto a vítima após ter saído da festa e deve responder por falso testemunho. Já o jovem que efetuou o disparo assumiu a autoria do homicídio e alegou legítima defesa. Segundo a delegada, o caso configura legítima defesa, mas ainda é necessário o laudo da necropsia para apontar se realmente houve apenas um disparo na vítima. Betina Martins Caumo não representará pela prisão preventiva do acusado e não deve indiciá-lo, mas a investigação ainda não está concluída. Após os procedimentos da Polícia Civil, o inquérito é encaminhado ao Ministério Público, que deve dar seu parecer no caso e depois remetê-lo ao Poder Judiciário, onde será julgado.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ