Principal / Geral / Comdagro terá eleição para presidente na próxima reunião

Comdagro terá eleição para presidente na próxima reunião

Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro) realizaram a última reunião do ano na sexta-feira, 11, no salão de festas do Esporte Clube Pinheiros. Na ocasião, estavam presentes os novos representantes das comunidades no próximo ano, como Flávio Palagi, do Caramujo; Leandro Medeiros, do Rincão de Cima, e Clóvis Bavaresco, do Sindicato Rural de Taquari. Foi tratado também sobre a eleição para o presidente do colegiado do próximo ano.

Os integrantes do Conselho interessados em concorrer deverão entregar a composição da chapa até o dia 10 janeiro para a atual presidente, Ana Maria da Rosa. O conselheiro do Rincão de Cima, Leandro Medeiros, lançou-se canditado a presidente e justificou: “Me coloquei à disposição e vocês vão me perguntar: por que o Leandro tá se candidatando? Vou responder que vim para a gente reerguer a agricultura familiar. Vejo grande dificuldade de assessoria e podemos conquistar muito mais, que acabamos não conquistando porque joga pra cá, joga pra lá”.
A fala do representante seguiu em um tom de crítica à secretaria da Agricultura. Ele disse que os produtores não tiveram o apoio da prefeitura na distribuição de adubo. “Implorando para conseguir uma carga de esterco. Fiz uma parceria para trazer esterco, e hoje estão distribuindo. O pessoal fez reunião, reunião. Existe data de validade”, comentou Medeiros, afirmando que tem uma lista de pessoas que não ganharam o adubo e que as ações precisam ser mais ágeis.
Ele foi interrompido pelo secretário da Agricultura, Romacir Martins: “Quem se credenciou na secretaria, tá recebendo. Não fica dizendo o que não é”, acrescentou Martins, citando os nomes dos produtores que ganharam o adubo.

“Conseguimos atingir um índice de 85% dos pedidos”

A presidência do Conselho abriu um espaço para algumas entidades falarem sobre o trabalho do ano. O secretário Romacir Martins disse: “A secretaria, hoje, através do Comdagro, se sente mais fortalecida. Através do Comdagro conseguimos grandes avanços, como o transporte do milho adquirido do Conab, de adubo e calcário, vacina da brucelose, avanço no atendimento de preparação de terra. Conseguimos atingir um índice de 85% dos pedidos. Temos deficiência na entrega de saibro, a demanda é grande, assim como máquina retroescavadeira, que foram atendidos 30% dos pedidos. A implantação da feira municipal, que foi uma grande conquista de vocês, do Conselho, que está sendo um sucesso”, afirmou.

Milho Conab – Os conselheiros aprovaram a solicitação dos agricultores Everton Rodrigo Khun, de Amoras, e Leni Garcia Alves, de Júlio de Castilhos, para adquirir milho através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ