Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Leo Mota é eleito presidente do Legislativo para o próximo ano

FAZENDA VILANOVA: Leo Mota é eleito presidente do Legislativo para o próximo ano

O vereador Leo Mota (PSD) foi eleito na sessão da segunda-feira, 7, presidente da Câmara de Vereadores para o próximo ano. Apenas uma chapa se inscreveu, formada ainda por Álvaro da Silva Brandão (PROS) como vice-presidente; Pedrinho Brandão (PDT), o primeiro secretário, e Edevaldo Borges, o segundo secretário. A votação foi nominal e aberta. Foram seis votos favoráveis e três abstenções.

Marcos Roberto de Souza (Codécio) (PP) justificou que, como não conseguiu montar uma chapa por falta de integrantes, abteve-se de votar. Luís Carlos de Brito (PMDB) também reclamou que a coligação que o elegeu tem cinco vereadores eleitos, porém não conseguiu montar uma chapa. Por este motivo, absteve-se de votar. Coraci Gravina (PSD) votou contra e lembrou que, quando Álvaro foi eleito presidente, estava tratado que receberia o seu apoio para que, no ano seguinte, o apoiasse na eleição. “Não aconteceu, então meu voto é contrário”, destacou.
Roque Vargas disse que, em solidariedade aos colegas e por não ter interesse em participar da mesa diretora, votaria favorável à chapa de Leo Mota.

Critérios mais rígidos para o auxílio transporte dos estudantes

Foram aprovados três projetos de lei: o que altera o artigo 2º e 4º da Lei Municipal que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio aos estudantes e incluir parágrafo ao artigo 5º, que trata da apresentação de declaração de residência falsa. Conforme as alterações, o estudante que utilizar-se indevidamente do presente auxílio, apresentando declaração falsa de que reside no município ou cometendo qualquer outra irregularidade, ficará sujeito à legislação penal, bem como não poderá mais inscrever-se para recebimento pelo prazo de dois anos.
Também foi aprovado o projeto de lei que autoriza o poder Executivo a receber em doação e municipalizar trecho da BR 386, no perímetro urbano da cidade de Fazenda Vilanova; o que inclui na Campanha Nota Premiada de Fazenda Vilanova o Programa Municipal de Premiação a Consumidores, mediante a utilização da Plataforma Nota Fiscal Gaúcha do Estado do Rio Grande do Sul, e o que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção à Associação de Desenvolvimento Rural de Nova Westfália, no valor de R$ 3 mil, para a construção do piso inferior no Centro Comunitário.

Vereadores opinam sobre o projeto de previdência

Leo Mota (PSD) disse que não é contra o funcionalismo, mas que, para o futuro do município, é complicado. “A gente vê hoje a folha de pagamento dos aposentados do Estado, é muito grande. À primeira vista, os funcionários estão todos contentes. Só que vai ser um problema para o município logo ali na frente”. Ele manifestou-se contrário ao plano de previdência do município. “Agora vai ser muito bom, mas tem que saber que a pessoa que se enconstar, vai receber por este fundo. É problema”.
Codécio salientou que há cláusulas no projeto que diferem da previdência nacional, como o desconto de 11%, dois a mais do que o do INSS. Ele destacou que a pessoa que gerenciará o fundo terá que ter conhecimento semelhante ao do gerente de um banco”.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ