Principal / Geral / Taquari está sem banheiro público

Taquari está sem banheiro público

Que falta um banheiro público decente em Taquari todo mundo concorda. Mas o que fazer? Recuperar um que foi projetado de forma subterrânea e, segundo a prefeitura, estaria comprometido ou construir um novo? Esta discussão, nos últimos meses, tem sido mais frequente nas ruas do município.

Na manhã da quarta-feira, dia 25, o motorista Cléo Pacheco de Souza, 63 anos, na Praça Matriz, disse a O Fato Novo que faz falta um banheiro público no município. “ Vou em outros município e todos têm, seria importante analisar se dá para recuperar o atual ou fazer um novo. Estes dias precisei de um banheiro e tive que usar o de um bar”, contou. Uma moradora do Centro, que prefere não se identificar, relata que na 1ª edição do Portal das Artes, na Praça da Matriz, durante toda a tarde de domingo, tanto expositores como visitantes não tinham um banheiro decente para ocupar. A solução, para muitos, era ir até em casa. O Fato Novo visitou o banheiro da Praça Matriz, para verificar suas condições e constatou que a porta do feminino está interrompida, a do masculino está arrombada e é impossível permanecer no local, devido ao mau cheiro, além da parte interna destruída.

Discussão sobre o banheiro no Legislativo e Executivo

De acordo com a Constituição Brasileira, o orçamento de um Legislativo pode ser de até 8% do orçamento municipal. Os presidentes dos Legislativos, pelo menos em Taquari, têm solicitado valor superior às necessidades do poder e, como não chegam, muitas vezes, a utilizar a metade deste valor, terminam, durante o ano, fazendo a devolução de percentual do que foi solicitado no início do exercício e indicam a obra em que a verba deve ser usada. A decisão final quanto onde esta sobra orçamentária será aplicada é do prefeito, uma vez que os vereadores não podem fazer projetos que gerem custos ao município. Pois este quebra – cabeça orçamentário também está envolvendo o banheiro público de Taquari. Vânius Nogueira, presidente do Legislativo, ao devolver uma sobra do orçamento da Câmara ao prefeito, indicou que ela fosse usada para recuperação do banheiro. No entanto, na semana passada, o prefeito Maneco afirmou que o município tem necessidades mais urgentes do que a obra sugerida por Vânius Nogueira e citou, como exemplo, as contrapartidas para inúmeras obras que estão sendo realizadas e que ainda serão iniciadas.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ