Principal / Geral / Saiba onde estão as máquinas da Prefeitura

Saiba onde estão as máquinas da Prefeitura

Desde 2013 quando assumiu o Executivo, o Governo Maneco ficou conhecido pelo foguetório no anúncio de suas conquistas, muitas vezes, a chegada de máquinas para a Obras ou Agricultura. Depois que saíram da exposição em frente à Prefeitura, estas máquinas e veículos não são vistos constantemente nas ruas. Por isso, nesta semana, O Fato Novo convidou o Prefeito Maneco e vice André Brito para mostrar o trabalho desenvolvido pelas recentes aquisições.

Conforme a Administração Municipal, desde 2013, foram adquiridas duas patrolas, seis caminhões truck, uma escavadeira hisdráulica, cinco retroescavadeiras, dois tratores, três plantadeiras, duas roçadeiras, uma carreta agrícola e quatro colhedoras. Na tarde da quarta-feira, uma patrola, dois caminhões truck e uma retroescavadeira atuavam na região de Júlio de Castilhos, Morro dos Garcia, Passo do Juncal e Rincão dos Porto, situada entre a RSC-287 e a BR-386, e uma escavadeira elétrica trabalhava na saibreira, na mesma localidade. O maquinário faz melhorias nas estradas e bueiros. Vias também estão sendo elevadas em alguns trechos que apresentavam problemas de alagamento, por falta de sarjetas ou em decorrência de açudes nas proximidades. Conforme o Prefeito, a secretaria de Obras atua em dois turnos para dar conta do serviço nos mais de 500 quilômetros de estrada de chão do município. “Foram três meses com chuvas que prejudicaram o nosso trabalho, porque não dá para mexer em terra molhada, se não vira lodo e não passa mais nada, atola os carros. Tem que ter três dias sem chuvas para fazer alguma coisa”, explica o Prefeito Maneco.
Um outro grupo equipado com o mesmo tipo de maquinário trabalhava na mehoria das estradas na região da Fazenda Legler e Campo do Estado. Para o serviço também estavam sendo utilizados dois caminhões truck, uma patrola e uma retroescavadeira. Outras duas retroescavadeiras e um caminhão truck estavam no pátio da secretaria de Obras, conhecido por britador. Uma retro e o caminhão ficam de reserva para o caso de acontecer algum problema com o maquinário que está trabalhando e outra retroescavadeira é utilizada somente durante a manhã, para colocação de canos e construção de bueiros na área urbana.
Já os tratores são utilizados por funcionários da Prefeitura para preparar terras de agricultores, conforme recebem pedidos. O mesmo ocorre com as plantadeiras, colhedoras e carreta agrícola. Conforme o secretário da Agricultura, Romacir Martins, nesta semana, duas plantadeiras haviam sido alugadas a produtores rurais. O restante do maquinário estava no britador.
Maneco e André relataram que, dos veículos adquiridos nos últimos anos, apenas uma retroescavadeira e um caminhão não estão sendo utilizados atualmente. Segundo eles, o caminhão passa por revisão e colocação de pneus e deve estar liberado em breve. Já a retroescavadeira apresentou problemas mecânicos e a Prefeitura tenta cobrar o conserto, orçado em mais de R$ 7 mil, da empresa responsável pela sua fabricação.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ