Principal / Geral / Curso Técnico em Meio Ambiente perdeu a cadeira no Comdema

Curso Técnico em Meio Ambiente perdeu a cadeira no Comdema

A reformulação no Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Comdema), feita no dia 10 de novembro, retirou do colegiado, entre outros membros, a cadeira do curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja.

A alteração foi feita através da lei 3.871, de 27 de outubro de 2015, de autoria do Executivo, aprovada por unanimidade pelos vereadores.
A diretora do instituto, Elis Regina Reis Saldanha, disse que recebeu a notícia com muita surpresa e, no mesmo dia, enviou ao prefeito um ofício solicitando esclarecimentos. “Para dar uma explicação para os colegas e os alunos, principalmente. Pelo fato de a escola não ter sido comunicada, tendo em vista que sempre participou. Sempre achei que seríamos um ponto favorável no Comdema, em função do curso. Estamos aguardando uma resposta”, disse. A cadeira do curso era representada pelo professor Antônio Augusto Machado, que foi coordenador do Departamento Municipal de Meio Ambiente e deixou a cadeira em junho. “Uma falta de consideração para um curso técnico que a gente tem na cidade, dentro do Meio Ambiente. Mas a gente não sabe os critérios que foram utilizados para tirar um e colocar outros”, disse o professor.
O Fato Novo entrou em contato com o prefeito Maneco, na quarta-feira, para obter um posicionamento sobre esta situação. Ele disse que responderia na quinta-feira, porém, viajou, sem dar retorno.

Entenda

Na semana passada, O Fato Novo noticiou que parte dos integrantes do Conselho, sem saber, foi substituída, como o então presidente Clóvis Bavaresco e os membros Luís Bolina, Gilmar Couto e Romeu Casanova, durante uma reunião na manhã da terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores.
Pela lei do Executivo aprovada em outubro, o Conselho será formado por um representante das secretarias de Saúde e Meio Ambiente; Agricultura; Educação; Fazenda; Administração; Planejamento; Obras e Serviços Urbanos; da Fundação Estadual de Pesquisa Agorpecuária de Taquari (Fepagro), dois representantes dos sindicatos rurais do município; um da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); um da Inspetoria Veterinária e um de ONG com atuação ligada ao meio ambiente. No lugar de Clóvis Bavaresco, assumiu Marília Juliano Souza, que é coordenadora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, desde junho.
Na ocasião, o prefeito Maneco disse que a composição do Conselho tem que ser definida apenas por lei, que o Comdema “estava todo irregular” e que foram substituídas as entidades que não estavam participando.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ