Principal / Esporte / Após reação incrível, Pinheiros se garante na final do Regional

Após reação incrível, Pinheiros se garante na final do Regional

O Pinheiros está na final do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes. No último domingo, em Cruzeiro do Sul, na casa do 25 de Julho, o alvi-verde tomou um susto. Chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Rui Barbosa, de Arroio do Meio, mas nos últimos 20 minutos descontou, empatou e, já nos acréscimos, conseguiu o que ninguém mais acreditava: a virada. Com a vitória por 3 a 2, a decisão foi para os pênaltis, quando, mais uma vez, o Pinheiros foi superior, venceu e se garantiu na final do certame.

O Pinheiros entrou em campo pressionado, precisando vencer para levar a decisão para os pênaltis, já que havia perdido o duelo de ida por 3 a 1. Mais uma vez, o alvi-verde teve mais volume de jogo, porém faltou capricho na hora do arremate, assim como na primeira partida. Tanto é que, no primeiro tempo, o Pinheiros criou oportunidades com Oriel, Inácio e João Pedro, mas não colocou a bola nas redes.
Aos 15 minutos, o Pinheiros teve uma penalidade clara a seu favor não marcada pela arbitragem. Caminha chutou forte e o zagueiro interceptou a finalização com a mão, mas o árbitro interpretou como lance normal. Logo em seguida, aos 20 minutos, Almir fez pênalti e, desta vez, a arbitragem marcou. Na cobrança, João Pedro bateu firme e abriu o placar para o Rui Barbosa.
O gol foi um balde de água fria no Pinheiros que, mesmo melhor em campo, viu a classificação ficar mais distante.
Na etapa final, o Pinheiros voltou ainda mais agressivo, tentando investidas pelos lados e em chutes de fora da área. Buscando o empate, o alvi-verde se abriu. E foi numa escapada, aos 20 minutos, que o Rui Barbosa ampliou com Gabriel, 2 a 0.
A partir de então, o Pinheiros foi para o tudo ou nada. E numa reação incrível, épica, conseguiu o que nem o mais otimista torcedor acreditava: a virada. Aos 25 minutos, Massinha, de boa atuação, fez jogada pela ponta direita, rolou para trás e Caminha estufou as redes, 2 a 1.
Aos 29, após a parada técnica para a água, com as energias renovadas, João Pedro fez boa jogada e largou em Massinha, que acertou um chutaço, no ângulo, empatando em 2 a 2.
Os dois gols assustaram o Rui Barbosa, que recuou e permitiu a pressão do alvi-verde. O goleiro salvou em, pelo menos, quatro lances claros de gol, com Filipi, Ricardo, Pixena e Caminha.
Quando o Rui Barbosa já comemorava a vaga, nos acrésimos, no último lance do jogo, Leo Martins tocou em João Pedro que, de fora da área, acertou um chute violento, no ângulo, golaço, 3 a 2 Pinheiros, para delírio do torcedor periquito e para desespero do clube de Arroio do Meio.

Nos pênaltis,
Pinheiros sai
atrás, mas se
recupera, vence
e fica com a
vaga na final

Com a vitória no tempo normal por 3 a 2, o Pinheiros levou a decisão para os pênaltis. Na primeira cobrança, o Rui Barbosa converteu. Na sua primeira batida, Ricardo, um dos artilheiros do time, chutou rasteiro e acertou o pé da trave. Foi então que o Rui Barbosa abriu 2 a 0 novamente, na sua segunda penalidade. João Pedro chutou alto, no meio do gol e fez o primeiro do Pinheiros, 2 a 1. Mas o Rui Barbosa voltou a abrir vantagem na sua terceira cobrança, 3 a 1. Almir bateu a terceira penalidade para o Pinheiros e marcou o segundo, 3 a 2. Na quarta cobrança, o jogador do Rui Barbosa chutou por cima, longe do gol. Foi a chance do empate do Pinheiros. Heitor chutou colocado, no canto, com categoria, e empatou, 3 a 3. Na quinta penalidade do Rui Barbosa, o goleiro Leandro voou certeiro na bola e defendeu, dando a chance de o Pinheiros finalizar e ficar com a vaga. Então Leo Martins partiu para a cobrança, chutou colocado, com calma, no canto e fez o gol, 4 a 3 Pinheiros e vaga na final garantida.
Neste domingo, em Lajeado, na casa do União Carneiros, acontece o primeiro confronto da final, entre Pinheiros e Aimoré, de Estrela. Para esta partida, o técnico Talles Martins terá vários desfalques, entre eles o volante Baby, o meia Marcelo Reis, o lateral esquerdo Filipi e o zagueiro Almir, todos suspensos. A provável escalação tem Leandro; Renan (Hígor), Pixena, Heitor e Testa (Renan); Darlhing, João Pedro, Oriel e Inácio; Caminha e Ricardo (Hígor).

Além disso, verifique

Cicinho deixa o Palmeiras para assumir cargo na CBF

O taquariense Cícero Souza, o Cicinho, é o novo gerente geral técnico de seleções masculinas ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ