Principal / Geral / Grupo volta a ocupar as terras da Fepagro

Grupo volta a ocupar as terras da Fepagro

Desde o último sábado, 27 famílias estão acampadas nas terras da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), antiga Estação Experimental, no Campo do Estado. O grupo retornou ao local, que havia deixado em janeiro deste ano após ocupar a área por dois meses.

Os integrantes do acampamento Herdeiros de Taquari dizem que são naturais do município e filiados ao Movimento Sem Terra (MST), que apoia a ocupação. Eles querem negociar, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a doação da área, de propriedade do Governo Estadual.
Barracas de lona já foram levantadas na propriedade. Cinco hectares da terra foram lavrados e o grupo inicia a plantação. Segundo uma das integrantes do acampamento, Jéssica Liziardi Emmel, 24 anos, já foram plantados aipim, milho, feijão, batata- doce, couve, brócolis, salsinha, cebolinha e alface, e há criação de galinhas. O grupo pretende lavrar mais uma área de terra para plantação de melão e melancia. Eles alegam que a área da Fepagro, com mais de 400 hectares de terra, não é produtiva e que possuem fotos de maquinário e insumos para plantação estragando por falta de uso na propriedade.
“Queremos comercializar a plantação, ajudar as famílias. São muitas que não têm estrutura para trabalhar, estão embaixo da lona porque não têm dinheiro nem para pagar aluguel. Pretendemos plantar e tirar nossos filhos do meio da droga”, diz um dos acampados, Elizandro Teixeira da Silva, 30 anos. O grupo tem alugado tratores de agricultores da região para preparar a terra ao plantio e trocam o valor da hora/máquina por dias de trabalho nas propriedades.

 

Diretor da Fepagro registra ocorrência de invasão da área

Nesta semana, o diretor da Fepagro em Taquari, Caio Fábio Stoffel Efrom, 36 anos, esteve na Delegacia de Polícia para relatar a invasão da área. Ele registrou ocorrência sobre o fato, que será investigado pela Polícia Civil.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ