Principal / Esporte / Colorado perde e está fora do Regional

Colorado perde e está fora do Regional

“Fim do sonho do Regional Certel. Agora é pensar no Municipal e tentar denovo o Regional em 2016”. Com estas palavras, publicadas na rede social oficial do clube, o Colorado encerrou a sua história no Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos 2015. Jogando em Linha Franck, Teutônia, contra o Juventude, o time do Leo Alvim Faller não fez boa partida, chegou a estar perdendo por 4 a 0, reagiu, mas não o suficiente para virar o placar, evitar a derrota por 4 a 2 e, consequentemente, a eliminação do certame. Com a vitória, o Juventude se garantiu na final, quando vai enfrentar o União, de Palmas, Encantado, na reedição da decisão do Regional de 2014.

A missão não era nada fácil: vencer o Juventude, clube com melhor campanha, em Linha Franck, Teutônia. Mesmo assim, o Colorado, sabendo das dificuldades, encarou de igual para igual o adversário. Porém, mais uma vez, mostrando irregularidade, o Colorado não foi bem. No primeiro tempo, o clube do Leo Alvim Faller começou tentando controlar o meio-campo e buscando as laterais, mas toda a estratégia montada foi por água abaixo quando o Juventude abriu o marcador, aos 18 minutos. Gildor cobrou falta da direita, na diagonal, a bola passou por todo o mundo e entrou no canto de Pau de Fumo, 1 a 0 Juventude.
O gol não fez bem ao Colorado, que se perdeu dentro de campo, se tornando um time desorganizado. Por outro lado, jogando em casa e vencendo um duelo em que podia empatar, o Juventude ficou tranquilo e, aos poucos, construiu a goleada. Aos 35, o Colorado tinha a posse de bola, perdeu no campo adversário e, num veloz contra-ataque, Borgelt fez lindo passe e deixou Jaime na cara do gol, 2 a 0 Juventude.
Antes do final do primeiro tempo, o Colorado teve a sua melhor chance na partida, aos 41 minutos. Depois de cruzamento de Xandi, Paulinho do Céu subiu mais do que os zagueiros, cabeceou firme, mas parou em Marcelo, que fez excecelente defesa e freou a reação do clube do Leo Alvim Faller.
Na etapa final, o Colorado tentou ser mais ofensivo, mas o Juventude, bem organizado defensivamente, impediu qualquer reação. Aos 12 minutos, em mais um contra-ataque, Pau de Fumo fez pênalti em Ito. Na cobrança, Ito bateu firme e ampliou, 3 a 0 Juventude.
E aos 28, contra um já desinteressado Colorado, o Juventude fez mais um. Gildor recebeu livre e tocou na saída de Pau de Fumo, 4 a 0.
Após o quarto gol, aproveitando-se de uma relaxada natural do Juventude, o Colorado esboçou uma reação. Aos 32, Paulinho Pimenta fez o primeiro. E aos 37, Toquinho fez o segundo do Colorado, mas o placar não mais se alterou.
Com e eliminação, o Colorado já pensa em 2016. Primeiro, o clube tentará o tricampeonato do Municipal, mas para isso terá que manter o elenco. Alguns jogadores podem se transferir para o Pinheiros, que tem a ideia de montar uma base para o Municipal e, posteriormente, para o Regional Certel/Sicredi. Por outro lado, o Colorado pensa da mesma forma e quer fazer um time para o Municipal e para o Regional. Com esta situação, não está descartada a possibilidade de dois clubes de Taquari disputarem o Regional de Veteranos no próximo ano.
Com a vitória por 4 a 2, o Juventude se garantiu na final do certame pelo segundo ano consecutivo e vai enfrentar um velho conhecido, o União, de Palmas, Encantado, que também fez a final do Regional de Veteranos em 2014. Naquela ocasião, o União levou a melhor e ficou com o título e, portanto, luta pelo bicampeonato.
Para chegar na final deste ano também, o União teve mais trabalho do que o Juventude. Jogando em Estrela, contra o Arroio do Ouro, o União entrou em campo precisando do empate, já que havia vencido na ida por 2 a 1. Porém, o clube de Estrela devolveu o placar e também venceu por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o União foi melhor, venceu por 4 a 2 e ficou com a vaga na final.
A primeira partida da decisão acontece neste domingo, às 10h, em Encantado. A volta será no dia 29, em Linha Franck, Teutônia. Por ter melhor campanha, o Juventude joga por dois empates.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ