Principal / Esporte / AFC é o campeão da Copa Point das Tintas/Grupo Costa de Futsal

AFC é o campeão da Copa Point das Tintas/Grupo Costa de Futsal

Quem foi ao Ginásio de Esportes José Machado, na noite da última sexta-feira, não se arrependeu. Em quadra, na decisão da Série A da Copa Point das Tintas/Grupo Costa de Futsal, AFC e Atlético Taquari fizeram um jogaço, que foi decidido apenas nas penalidades, após um empate dramático da AFC faltando 29 milésimos para o cronômetro zerar. Nos pênaltis, a AFC foi mais competente, venceu e ficou com o título.
A AFC foi com tudo para a decisão e, desde os minutos iniciais, foi para cima para ficar com o título e calar a boca de quem disse que a equipe era a zebra. Nos primeiros dois minutos, a AFC fez o goleiro Taquari efetuar três defesas incríveis em chutes de Bruno Costa e Joel. Depois, aos poucos, o Atlético foi entrando no jogo e começou a assustar o goleiro Juliano que, ao lado de Taquari, foi o maior responsável pela final não encerrar com um placar mais elástico.
Melhor em quadra, a AFC abriu o placar aos nove minutos, quando Joel cruzou, a defesa do Atlético bateu cabeça e Bruno Souza acabou fazendo contra, mas na súmula o gol foi dado para Joel. A AFC era melhor quando o Atlético conseguiu o empate. Aos 18, na base da força e da raça, Jessé ganhou uma dividida e, de bico, chutou rasteiro, 1 a 1. Logo em seguida, Jessé fez falta, recebeu o segudo amarelo e foi expulso, mas o Atlético conseguiu segurar o empate até o término do primeiro tempo.
Na etapa final, o Atlético voltou melhor, com a marcação mais encaixada e com vitória pessoal sobre a marcação da AFC. Assim, aos seis minutos, Xandi fez linda jogada pela direita, cruzou e Lunardo virou, 2 a 1 Atlético. E assim o duelo foi até os minutos finais, com as duas equipes tentando de qualquer forma o gol, e os dois goleiros efetuando defesas incríveis. Aos 17, Bruno Souza fez boa jogada e chutou alto, 3 a 1 Atlético. Aos 18, após rebote de tiro livre da AFC, no contra-ataque, Bruno Souza ampliou, naquele que parecia ser o gol do título. Parecia, pois numa reação incrível, a AFC conseguiu o empate. Faltando um minuto e 23 segundos, num tiro livre, Bruno Costa chutou no ângulo, colocado, e descontou, 4 a 2. Com Limão de goleiro-linha, a AFC confundiu a marcação do Atlético, que ficou perdida em quadra, fez faltas desnecessárias e, com o número de infrações estourado, permitiu a reação da AFC. Faltando 34 segundos, Bruno Costa, mais uma vez, numa espécie de reprise do segundo gol, cobrou tiro livre no ângulo e descontou, 4 a 3. Precisando do empate para tentar o título nos pênaltis, AFC foi com tudo e, para delírio dos torcedores, faltando apenas 29 milésimos, Joel colocou nas redes e empatou a final em 4 a 4. Sem tempo para mais nada, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, a final da Copa Point das Tintas/Grupo Costa continuou emocionante. Taquari, Bruno Souza e Xandi anotaram os três primeiros do Atlético, enquanto Bruno Costa, Joel e Tiago Martins fizeram para a AFC. Na quarta cobrança, já nas alternadas, Oliveira bateu para o Atlético e Juliano defendeu. Foi a chance do título para a AFC, mas Taquari defendeu a cobrança de Limão. Rodrigo, então, bateu para o Atlético e chutou para fora, assim como Dunho, da AFC. Wirlan, para o Atlético, e Mosca, para AFC, converteram. Então Lunardo, um dos destaques do Atlético, chutou na trave a sua cobrança. Paulo Roberto foi para a bola, bateu forte, firme, e fez o gol da vitória por 5 a 4 e do título inédito para a AFC.
Ambos da AFC, Juliano foi o goleiro menos vazado e Bruno Costa eleito o craque Resicolor Tintas da Série A. O artilheiro foi Bruno Souza, do Atlético, com 10 gols. O terceiro lugar da Série A ficou com Reis Bebidas/Plano Rocha.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ