Principal / Região / TABAÍ: “Querem CPI porque está chegando o ano da eleição e estão preocupados com o trabalho que estamos fazendo”

TABAÍ: “Querem CPI porque está chegando o ano da eleição e estão preocupados com o trabalho que estamos fazendo”

O prefeito João Brandão (PT) não está nenhum pouco contente com os vereadores Marquinhos (PSB), Deivid Rafael (PSDB), Nelso Machado (PP), Valnei José da Silva (PMDB), Batatinha, que apresentaram , no Legislativo, na semana passada, um requerimento para instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar processos licitatórios realizados por sua administração.

Na manhã da quarta-feira, dia 11, em entrevista a O Fato Novo, ele afirmou que “se ocorrer a instauração de uma CPI, será só porque está chegando o ano da eleição e e os vereadores estão preocupados com o trabalho que minha administração está realizando”. Brandão ainda afirma que os processos licitatórios citados pelo vereadores estão sendo investigados na prefeitura, através de um processo administrativo, que vai apurar se houve ou não alguma irregularidade. “Mas quero lembrar que, em 2013, tivemos uma economia com mão de obra mecânica de mais de R$170 mil. Na época, a esposa do vereador Marquinhos era secretária de Administração e Fazenda , e me lembro de que ela ainda me disse: viu, João, quanto economizamos com mão de obra”. Para Brandão, se houver uma CPI, ela deve investigar todas as obras que fez, como asfalto e outras, para verem a qualidade, mas que o vereadores também deveriam investigar obras realizadas na administração passada, “ruas que nem tinham chegado a terminar e já estavam esburacadas”. O Fato Novo questionou se o prefeito, como atual gestor do município, não teria acionado judicialmente o prefeito anterior ou as empresas que realizaram estas obras. João afirmou que havia notificado o vereador Valnei, Batatinha, que teria sido responsável por uma das obras, porém, este não teria respondido a notificação, e o prefeito não acionou ninguém judicialmente. “Não quero olhar para trás, quero pensar para a frente, temos que dar andamento na construção do posto de saúde, na academia de ginástica e na quadra esportiva”. No final da entrevista, o prefeito ainda disse que a ação dos vereadores faz o executivo perder muito tempo, “atrapalha o andamento das obras, mas a população vai saber julgar o que está acontecendo; todas as licitações do meu governo estão à disposição dos vereadores”, afirmou.

Como ficou formada a Comissão e o que diz o requerimento apresentado

O Legislativo montou, na tarde na quarta-feira, dia 11, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), formada pelos pelos vereadores Marquinhos, presidente; Deivid Rafael, relator; Batatinha, membro, e Nelso Machado, suplente, que definirão o cronograma de trabalho.
Segundo o requerimento apresentado na sessão legislativa do dia 4 de novembro, a CPI servirá “para investigar possíveis irregularidades ocorridas em licitações referentes ao transporte escolar em 2013 e 2014 e transporte realizado através de convênio com a Associação dos Estudantes; licitações referentes à contratação de empresa para prestar serviços de mecânica leve e pesada nos veículos de propriedade da Prefeitura Municipal nos anos de 2013, 2014 e 2015; licitações referentes à aquisição de material elétrico para uso na ampliação e manutenção da rede de iluminação pública e prestação de serviço de eletricista para manutenção da mesma nos anos de 2013, 2014 e 2015. Necessário, também, investigar a aquisição de combustíveis e a forma de abastecimento que está sendo praticada pelo Poder Executivo Municipal”.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ