Principal / Geral / Vagas na educação infantil das escolas estaduais serão reduzidas

Vagas na educação infantil das escolas estaduais serão reduzidas

Os educandários da rede estadual não abrirão inscrições para matrículas na Educação Infantil para 2016. Os estudantes de quatro e cinco anos terão que buscar uma vaga nas escolas municipais.
A medida do Governo do Estado foi anunciada no dia 19 de outubro, através da publicação da Portaria 258, no Diário Oficial do Estado, que veda a abertura de turmas de Educação Infantil, níveis A e B, na rede pública estadual, para o ano letivo de 2016. A decisão não é aplicada para as escolas que possuem Curso Normal (formação de professores), como o Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, que continuará com a turma no próximo ano.
Em Taquari, até este ano eram oferecidas vagas apenas para o nível B, que atende crianças de 5 anos. As escolas Clotilde Braga, no Praia, Barão de Ibicuí, no Santo Antônio, e Antônio Leite da Costa, na localidade de Estação Experimental, não vão disponibilizar vagas para as turmas de pré-escola. Hoje são atendidas cerca de 40 crianças nestas turmas nas três escolas. No Instituto Pereira Coruja, que será mantido, são 25 alunos. Na Nardy de Farias Alvim, a última turma foi em 2014. As demais escolas não têm turmas de pré-escola.
O vice-prefeito André Brito diz que a medida já estava sendo esperada porque o Plano Nacional de Educação prevê que a Educação Infantil é de responsabilidade dos Municípios. Ele diz que a rede abriga, incuindo o Pereira Coruja, 73 estudantes e que isso impactará as escolas de educação infantil do Município. O número poderá ser maior porque o mesmo Plano de Educação estipula que as crianças acima de 4 anos precisam estar matriculadas na pré-escola até 2016.
Para dar conta da demanda, o vice-prefeito falou dos investimentos que estão sendo feitos. Há uma creche sendo construída no Parque do Meio, porém, os trabalhos têm continuidade através de uma decisão judicial por conta de um impasse entre a Administração e a empresa executora. Conforme o vice-prefeito, na semana passada, o prefeito assinou a ordem para a licitação das outras duas unidades que serão instaladas nos bairros Leo Alvim Faller e Colônia 20.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ