Principal / Região / TABAÍ: Requerimento de abertura de CPI para investigar o prefeito é apresentado no Legislativo

TABAÍ: Requerimento de abertura de CPI para investigar o prefeito é apresentado no Legislativo

Na Sessão Legislativa realizada na noite desta quarta-feira, dia 4, os vereadores Marquinhos (PSB), Devid Rafael (PSDB), Nelso Machado (PP) e Valnei José da Silva, Batatinha, (PMDB) apresentaram requerimento de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar, entre outras situações, algumas licitações realizadas pela prefeitura de Tabaí.
O Legislativo tem cinco dias para montar a comissão e todos os oito lideres de partidos podem fazer parte. “Não necessita de votação; como apresentamos a assinatura de mais de um terço dos vereadores, cabe ao presidente dar andamento na instauração, e os vereadores que irão compor a CPI definirão o cronograma de trabalho”, diz o vereador Marquinhos.
O que será investigado
Marquinhos, que subscreve o requerimento e que ,de acordo com o regimento interno do Legislativo, será o presidente da CPI, afirma que ela servirá para investigar, entre outras situações, a contratação por parte da prefeitura de serviço de mão de obra mecânica leve e pesada, ocorrida no ano de 2013 e denunciada por ele ao Ministério Público, que determinou a instauração de Inquérito Civil para investigar ato de improbidade administrativa. Entre as possíveis irregularidades apontadas por Marquinhos, está o preenchimento das propostas licitatórias por funcionário da prefeitura. Marquinhos contratou um períto que teria constatado que a letra, em duas propostas, era a mesma de um servidor da prefeitura. Ele também argumenta que o prefeito retificou uma licitação, acrescentando que, para participar da licitação para contratação de mão de obra mecânica, a empresa deveria ficar a uma distância máxima de 5 KM da sede do município.
O que consta no requerimento
Ao Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí-RS
Senhor Nelso da Rosa Machado
Senhor Presidente
O Vereador Marcos Antônio de Azevedo e demais vereadores que abaixo subscrevem, vêm mui respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, com base no Art. 59 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, requerer a abertura de uma COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI) para investigar possíveis irregularidades ocorridas em licitações referentes ao transporte escolar em 2013 e 2014 e transporte realizado através de convênio com a Associação dos Estudantes; licitações referentes à contratação de empresa para prestar serviços de mecânica leve e pesada nos veículos de propriedade da Prefeitura Municipal nos anos de 2013, 2014 e 2015; licitações referentes à aquisição de material elétrico para uso na ampliação e manutenção da rede de iluminação pública e prestação de serviço de eletricista para manutenção da mesma nos anos de 2013, 2014 e 2015. Necessário, também, investigar a aquisição de combustíveis e a forma de abastecimento que está sendo praticada pelo Poder Executivo Municipal.
Certo de vosso atendimento, requeremos à Vossa Excelência que tome as medidas descritas no § 1º do Art. 59 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí – RS.
Sendo o que havia para o momento, reiteramos votos de elevada estima e consideração.
Tabaí, 30 de outubro de 2015.
Marcos A. de Azevedo                                  Deivid Rafael da C. Vargas
           Ver. PSB                                                            Ver. PSDB
Valnei José da Silva                                     Nelso da Rosa machado
          Ver. PMDB                                                              Ver. PP

Além disso, verifique

TABAÍ: Serventes de escolas municipais alertam para possível greve

Nesta semana, as serventes de escolas municipais emitiram uma nota oficial, relatando que no final ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ