Principal / Variedades / Para elas, Matemática não é problema

Para elas, Matemática não é problema

A organização da 18ª Olimpíada Matemática da Univates divulgou, em outubro, a lista dos alunos classificados na competição realizada em agosto. Os estudantes do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, de Taquari, seguiram, neste ano, com bons resultados e ocupando a primeira colocação, como ocorreu no ano passado. As estudantes do 6º ano, Isadora Daniel do Santos, 12 anos, e Isabela Wagner Cardoso, 12 anos (foto), conquistaram o primeiro lugar, dividindo a posição com outras duas duplas, sendo uma do Colégio Evangélico Alberto Torres, de Lajeado, e outra do Colégio Estadual Poncho Verde, de Mato Leitão.
A premiação será no dia 9 de dezembro, durante uma cerimônia na Univates. Além da dupla, outros 10 alunos de Taquari se classificaram.
O diretor do Pastor Dohms, Irineu Barcelos, destaca que o resultado contribui também para a  autoestima da comunidade. “Acreditamos que, com a qualificação, estamos também melhorando a autoestima de Taquari. Nossos alunos concorreram com alunos de toda a região e temos conseguido resultados muito positivos, isso é muito significativo para todos”.
Ele resaltou o resultado dos alunos do Ensino Médio, neste ano. “O que indica um crescimento em todos os níveis. O processo de ensino não acontece de um ano para outro, isso demanda tempo e credibilidade”, afirmou.
Uma bicampeão na competição
A dupla que obteve a primeira colocação foi escolhida pelos professores da turma, Cássio André Reis e Daniela Gizzo de Oliveira. Isadora Daniel participou pela segunda vez da olimpíada e, no ano passado, ficou entre os 12 melhores. “Neste ano, o conteúdo ficou mais fácil. Foi mais de lógica”, diz a menina, que pretende continuar participando.
A sua companheira, Isabela, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a primeira colocação. “No ano passado fiquei muito surpresa de ter ganhado. Eu estar lá é porque sabia alguma coisa. Neste ano, o meu pai me falou que não era uma obrigação ganhar porque o resultado do ano passado ninguém iria me tirar. Mas eu não me contentei com isso. Foi com o nosso esforço. A Isadora também é muito boa e então fiquei mais tranquila”, contou a estudante, que tem facilidade com a matemática. Quando vai ter alguma prova e para fazer algum tema, ela diz que aproveita para estudar um pouco mais. “Mas não é todo dia. Foco mais nas outras matérias que não são tão fáceis”, revela.
Alunos que ficaram entre os 12 classificados: 
4ª Série (5º ano) do Ensino Fundamental:
Mariana Polônia Fazenda / Carlos Eduardo Flach
5ª Série (6º ano) do Ensino Fundamental:
Isabela Wagner Cardoso / Isadora Daniel dos Santos – 1º lugar
Eduarda Medeiros dos Santos / Rafaela Porto de Souza
6ª Série (7º ano) do Ensino Fundamental:
Thalis Cruz Fensterseifer / Otávio Maassen Schweinitz
7ª Série (8º ano) do Ensino Fundamental:
Anita Porto Rodrigues / Beatriz Cruz de Lima e Silva
3º Ensino Médio:
Daniel de Moraes Becker / João Vitor Azevedo da Costa

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ