Principal / Geral / Moradores reclamam de demora no conserto de ponte

Moradores reclamam de demora no conserto de ponte

As intensas chuvas do mês de outubro ainda causam transtorno para quem precisa transitar pela RS 39, estrada que liga Taquari ao município de Triunfo, passando pelo Instituto Agrícola Presidente Dutra (IAPD). A ponte, que permite a travessia sobre o Arroio Pinheiros, está caída há quase um mês e a secretaria de Obras ainda não conseguiu concluir os trabalhos no local.
“É uma emergência. O desvio dá 15 km a mais e eu preciso vir no Centro umas quatro vezes por dia, levar mercadorias”, conta o vendedor, Kahuê Nunes, 21 anos, morador da localidade de Arroio das Pedras. Segundo ele, as más condições da estrada do desvio, que passa em frente ao lixão, têm danificado veículos.
Os moradores da localidade reclamam da demora no conserto da travessia. Segundo eles, a secretaria de Obras trabalha somente no turno da manhã no lugar. “Falta boa vontade. Trabalham duas horas por dia e no outro dia não vão. Um mês é muito tempo para esperar, eles não têm noção de o quanto isso nos prejudica”, diz outra moradora do Arroio das Pedras, Juracema da Silva, 45 anos.
O jornal conversou sobre a situação com o vice-prefeito André Brito. Ele admitiu que há demora nos trabalhos de conserto da ponte, mas relatou que cobra mais agilidade por parte da secretaria de Obras. O secretário Luiz Construtor falou que o mau tempo tem atrapalhado o andamento do trabalho. Segundo ele, na quinta-feira da semana passada, a secretaria também trabalhou no turno da tarde para consertar a ponte, o que deve se repetir nos próximos dias, na tentativa de agilizar o serviço.
Conforme informações dos moradores, na manhã de ontem, a chuva elevou o nível do Arroio Pinheiros e a água ultrapassou a ponte situada na estrada do desvio, próximo ao lixão, na localidade de Pinheiros. Isto teria deixado os moradores ilhados, visto que o trânsito estava interrompido nas duas estradas de acesso aos bairros e Centro de Taquari. “Meus clientes precisam de mercadoria e eu não tenho como atender”, conta o vendedor, que distribui produtos alimentícios em mercados do município. O secretário Luiz Construtor disse que a Obras também recebeu essa reclamação, mas que, ao chegar no local, na primeira hora da manhã, constatou que a água não estava sobre a ponte.
Problemas também em Júlio de Castilhos 
As chuvas de outubro, intensificadas nesta primeira semana de novembro, seguem causando prejuízos para as pessoas que moram em Júlio de Castilhos. Na ligação da localidade com Passo do Juncal há problemas em uma ponte há mais de duas semanas. Com a situação, a via está interditada e o transporte escolar tem que fazer desvio.
Na mesma localidade, um alagamento na via dificulta a passagem de pedestres e automóveis. A topic que leva os alunos para a Escola Júlio de Castilhos precisa passar pelo local seis vezes durante o dia. Com a situação, a motorista diz que não tem como passar com o veículo porque molha o filtro, o que causa prejuízo. Para não deixar as crianças sem o transporte, ela tem feito um desvio.
O secretário de Obras, Luiz Construtor, diz que, para resolver o problema da ponte, foi realizado levantamento do material necessário e quando a obra em Arroio das Pedras estiver concluída, as equipes vão trabalhar no local. Sobre o alagamento, Luiz disse que a prefeitura está ciente e tomando providências.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ