Principal / Esporte / Pinheiros é goleado e adia o sonho do título do Regional

Pinheiros é goleado e adia o sonho do título do Regional

O Pinheiros despediu-se do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares no último domingo, na derrota por 3 a 0 para o 25 de Julho, em Cruzeiro do Sul, e adiou por mais um ano o sonho de conquistar o título de uma das maiores competições de futebol amador do estado.

O alvi-verde entrou em campo precisando da vitória para seguir adiante no Regional, pois não conseguiu a vitória no duelo de ida, no Pinheirão, que acabou em 0 a 0. O goleiro Ígor ficou no banco, pois não iria para o jogo. Mas no domingo conseguiu liberação. Como o técnico Leonardo Moraes já havia conversado com Juliano, achou melhor manter o goleiro no time titular, deixando Ígor na suplência. A notícia boa foi a volta de Maciel que, mesmo não estando 100%, foi para o jogo e atuou na lateral-esquerda. No mais, o time foi o mesmo do confronto do Pinheirão.
O clima fora de campo, como já era esperado, foi hostil, tenso, com provocações, inclusive a mulheres e insultos racistas, tudo completamente fora dos padrões do Regional. Mesmo com este clima pesado e com muitos desfalques, o Pinheiros foi para o confronto e, até os 10 minutos, sofreu com a pressão do 25 de Julho que, mesmo em cima, jogando no campo do Pinheiros, não ofereceu perigo. A partir dos 15 minutos, o alvi-verde conseguiu equilibrar as ações da partida, ganhou o meio-campo e tomou conta do jogo. Aos 20 minutos, Bruno Costa entrou pela direita, enquadrou o corpo, chutou forte e o goleiro Chico fez milagre. Aos 25, Boca fez jogada pela esquerda, chutou colocado, no canto, e Chico, mais uma vez, fez uma defesa incrível e evitou a abertura do placar.
O Pinheiros dominava a partida, era melhor e estava perto do gol quando uma falha individual colocou tudo a perder. Aos 29, o alvi-verde fazia um balanço defensivo e a bola foi recuada para João Pedro. O zagueiro tentou dar um passe de primeira para Maciel, errou e deu a bola nos pés de Willian, que partiu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por João Pedro, pênalti claro. Com a infração, João Pedro foi expulso e deixou o clube de Taquari com um a menos. Na cobrança da penalidade, Willian bateu firme e fez 1 a 0.
Depois do gol a casa desmoronou. O Pinheiros sentiu a expulsão e o gol sofrido. Aos 36, o 25 de Julho fez jogada de infiltração pela direita e, dentro da pequena área, Michel chutou e o goleiro Juliano fez um verdadeiro milagre. Mas no rebote, Jonas não perdoou e ampliou, 2 a 0.
Após, o 25 de Julho ainda criou mais quatro oportunidades claras e o primeiro tempo só não encerrou em goleada porque Juliano evitou.
Segundo tempo de pênalti inexistente
Na etapa final, o técnico Leonardo Moraes colocou o meia Limão no lugar do atacante ET. Com isso, Augusto foi deslocado para a lateral esquerda e Maciel foi para o miolo da zaga, ao lado de Israel. Assim, Moraes tentou organizar uma linha de quatro defensiva, com Chico na direita, deixando no meio Heitor, Dunho e Limão e Bruno Costa e Boca no ataque. Mas não deu tempo para ver se a alteração daria certo, pois logo aos cinco minutos o Pinheiros sofreu o terceiro gol. Numa jogada de ataque, Márcio chutou e Heitor tirou com o peito, mas a arbitragem, equivocadamente, marcou pênalti, para desespero dos jogadores do alvi-verde. Na cobrança, Willian bateu forte e converteu, 3 a 0.
Depois do terceiro gol, o Pinheiros perdeu as esperanças e levou o jogo até o fim com dignidade, sem dar um pontapé sequer, só tentando jogar. Moraes poderia ter colocado no jogo alguns jogadores da Aspirantes, que estavam no banco, mas por temer expulsões, o que prejudicaria a categoria debaixo, achou melhor não colocá-los na partida. E assim, com um a menos e com toda a pressão exercida pela torcida do clube de Cruzeiro do Sul, o alvi-verde não conseguiu sequer descontar o placar. Com isso, o Pinheiros despediu-se do Regional Certel/Sicredi com derrota por 3 a 0.
O Pinheiros encerrou o Regional da categoria Titulares com a 15ª colocação entre os 35 clubes que iniciaram o certame. Em 10 partidas, o alvi-verde conquistou duas vitórias, cinco empates e três derrotas, marcou sete gols e sofreu 14. O artilheiro foi o zagueiro Maciel Lautert, com quatro gols. ET marcou mais dois e Bruno Costa outro.
Na sua estreia, o Pinheiros empatou em 0 a 0 com o Juventude, em Brochier, clube que está nas quartas de final. Após, no Pinheirão, empatou em 2 a 2 com o Canarinho, de Cruzeiro do Sul. Na sua terceira partida, a primeira vitória, sobre o Olarias, em Lajeado, por 3 a 2. Depois, derrota em casa para o Cruzeiro, de Anta Gorda, que também segue na briga, por 3 a 0. Na penúltima rodada, mais um empate, desta vez em 0 a 0 com o Arroio Alegrense, em Forquetinha. E na última rodada, outro 0 a 0, desta vez contra o Esperança, de Teutônia, outro que está nas quartas de final. Nos mata-matas, o Pinheiros teve pela frente o Nova Berlim, de Canudos do Vale. No Pinheirão, vitória por 2 a 1. Em Canudos do Vale, derrota por 3 a 0 no tempo normal e classificação nos pênaltis, com vitória por 5 a 4. Nas oitavas, pela frente o 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, segunda melhor campanha. Em Taquari, numa partida polêmica, que o árbitro Odirlei de Quadros não marcou um pênalti claro em favor do Pinheiros, empate em 0 a 0. E para encerrar, a derrota por 3 a 0 em Cruzeiro do Sul.
Jogos de ida das quartas de final do Regional Certel/Sicredi acontecem neste domingo
Neste domingo, a partir das 17h, acontecem os jogos de ida das quartas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. E, agora, são apenas oito na briga pelo título.
Em Lajeado, o União Campestre, clube com melhor campanha, recebe o Esperança, de Teutônia, oitavo no ranking. No último domingo, o Campestre passou trabalho para se classificar. Em Arroio do Meio, perdeu a invencibilidade ao ser derrotado no tempo normal por 1 a 0 pelo Rui Barbosa. Mas nos pênaltis, o clube garantiu a sua vaga ao vencer por 4 a 2. O Esperança, em casa, empatou em 2 a 2 com o Assespe, de Venâncio Aires. Como havia vencido na casa do adversário, ficou com a vaga.
Em Arroio do Meio, o Amigos, sétimo, encara o União Carneiros, segundo no ranking, atual campeão e que eliminou o Taquariense do certame. O Amigos classificou-se ao derrotar, em casa, o 7 de Setembro, de Capitão, por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 nas penalidades. Por sua vez, o União Carneiros, em casa, no clássico de Lajeado, venceu o Olarias por 1 a 0. Como havia empatado na ida, ficou com a vaga.
Também neste domingo, o Cruzeiro, sexto colocado, em Anta Gorda, encara o 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, terceiro no ranking. Para chegar até aqui, o Cruzeiro teve trabalho. Na ida, em casa, perdeu por 3 a 2 para o Catarinense, de Teutônia, resultado que o deixou na obrigação de vencer na casa do adversário na volta. E assim o Cruzeiro fez. Vitória por 2 a 0 no tempo normal e nas penalidades por 4 a 2. O 25 de Julho passou pelo Pinheiros, com empate em 0 a 0 na ida, no Pinheirão, e vitória por 3 a 0, em Cruzeiro do Sul.
E em Brochier, o Juventude, quinta melhor campanha, terá pela frente o 11 Amigos, de Poço das Antas, quarto colocado. O Juventude, para chegar até aqui, passou pelo Juventude, de Westfália. Na ida, em Brochier, vitória por 1 a 0. E na volta, no último domingo, um empate em 2 a 2 garantiu o clube nas quartas de final. O 11 Amigos também precisou dos pênaltis para se classificar. Na ida, em Imigrante, derrota por 3 a 1 para o Ecas. Na volta, em casa, vitória no tempo normal por 1 a 0 e nos pênaltis por 4 a 2.
QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE VOLTA
Rui Barbosa 1 x 0 União Campestre
Pênaltis: 2 x 4
25 de Julho 3 x 0 Pinheiros
Esperança 2 x 2 Assespe
11 Amigos 1 x 0 Ecas
Pênaltis: 4 x 2
União Carneiros 1 x 0 Olarias
Juventude West. 2 x 2 Juventude Br.
Catarinense 0 x 2 Cruzeiro
Pênaltis: 2 x 4
Amigos 4 x 1 7 de Setembro
Pênaltis: 4 x 3
QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE IDA
União Campestre (1º) x (8º) Esperança
Ida: Lajeado
Amigos (7º) x (2º) União Carneiros
Ida: Arroio do Meio
Cruzeiro (6º) x (3º) 25 de Julho
Ida: Anta Gorda
Juventude Brochier (5º) x (4º) 11 Amigos
Ida: Brochier
* Em negrito, os clubes com melhor campanha e que jogam por dois empates para chegar nas semifinais.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ