Principal / Esporte / Pinheiros só empata com o 25 de Julho e terá que vencer fora

Pinheiros só empata com o 25 de Julho e terá que vencer fora

Precisando vencer para largar na frente nos mata-matas das oitavas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares, o Pinheiros não passou de um empate em 0 a 0 com o 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, no último domingo, no estádio Pinheirão. O alvi-verde poderia ter vencido se o árbitro Odirlei de Quadros, de péssima atuação, tivesse marcado uma penalidade clara na etapa final. Com o empate, o Pinheiros vai para o duelo de volta, neste domingo, na casa do adversário, precisando vencer para seguir adiante. Um novo resultado igual dá a vaga ao 25 de Julho, que tem melhor campanha.

Mesmo desfalcado de oito jogadores, o Pinheiros foi para o confronto diante do 25 de Julho atrás da vitória para ficar mais próximo da vaga nas quartas de final do Regional Certel/Sicredi. Mas não deu. Desde os primeiros minutos, o 25 de Julho se mostrou um adversário com marcação forte, às vezes, até desleal. Foi um confronto pegado, muito disputado, que os defensores dos dois times, na maioria das vezes, levaram vantagem sobre os atacantes.
O Pinheiros assustou primeiro. Aos sete minutos, Bruno Costa cobrou falta para a área, em direção ao gol, mas o goleiro Chico, com a ponta dos dedos, colocou para escanteio.
Bem armado na defesa, o Pinheiros conseguiu neutralizar as ações ofensivas do 25 de Julho que, sem impor velocidade, usou as bolas paradas para chegar no primeiro tempo. Aos 14 minutos, o zagueiro Jonas cobrou falta da intermediária, um chute violento, que Ígor defendeu.
O Pinheiros respondeu aos 19, quando criou a sua melhor oportunidade da primeira etapa. Dunho se soltou, chegou ao ataque e chutou cruzado, forte. O goleiro Chico falhou, soltou a bola, que caiu nos pés de Augusto. O meia cruzou para a área, Chico soltou novamente e, no rebote, Bruno Costa dividiu com o zagueiro Daniel, que salvou e evitou o gol do alvi-verde.
Após a metade do segundo tempo, o Pinheiros continuou tentando propor o jogo, mas sem criatividade no setor de meio-campo, ficou amarrado na forte marcação do 25 de Julho que, em erros de saída de bola do alvi-verde, criou algumas oportunidades. Aos 24, numa falta pelo lado direito, Jarbas cobrou por cima da barreira e a bola, caprichosamente, resvalou no travessão do gol defendido por Ígor.
Aos 26, Carlos cruzou da direita e Willian, livre, no meio dos zagueiros, de voleio, chutou por cima do gol. Aos 38, em mais uma falta, o zagueiro Jonas chutou forte e Ígor, no meio do gol, defendeu firme.
E aos 42, alguns torcedores do Pinheiros jogaram cerveja nas costas de Carlos, numa cobrança de lateral. O jogador do 25 de Julho reclamou demais, de forma acintosa com o árbitro Odirlei de Quadros e o auxiliar Mílton Flach, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
No segundo tempo, mesmo com um a mais, Pinheiros não consegue o gol
Com a expulsão de Carlos, o Pinheiros voltou para a etapa final com um jogador a mais e com esperança de ter mais espaços para atacar. Mas não foi isso que se viu. Mesmo com um a menos, o 25 de Julho continuou consistente defensivamente e o Pinheiros, por sua vez, permaneceu com dificuldades no setor de criação.
Assim como no primeiro tempo, o Pinheiros manteve a posse de bola, propôs o jogo, mas quando chegava perto do gol tinha dificuldade de dar sequência ao lance.
Tentando dar mais criatividade ao meio, o técnico Leonardo Moraes fez algumas modificações, colocando Limão, Filipi, Hígor, Marcelo e Ricardo. Com sangue novo, a partir dos 25 minutos, o alvi-verde pressionou mais e jogou no campo do adversário.
O Pinheiros era melhor quando, aos 28 minutos, aconteceu um lance polêmico, que pode ter mudado a história da partida. Depois de boa trama pela esquerda, Limão recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola desviou no caminho, e o zagueiro Jonas, parecendo goleiro, no reflexo, espalmou a bola com a mão, pênalti claro que o árbitro Odirlei de Quadros não marcou.
Na sequência do lance, o 25 de Julho saiu em velocidade no contra-ataque, puxado por Willian. Quase dentro da área, pelo lado esquerdo, o zagueiro Pixena, um dos destaques do alvi-verde, fez falta e matou a jogada. Como já tinha cartão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Após a expulsão e a não marcação do pênalti claro, o Pinheiros sentiu, perdeu poder de marcação e parou de pressionar. Assim, o 25 de Julho assustou em alguns lances e quase fez o gol da vitória, principalmente nos minutos finais. Aos 43, Jovani recebeu livre pela direita e, cara a cara com Ígor, chutou, mas o goleiro do Pinheiros fez linda defesa com a perna esquerda e evitou o gol. E aos 45, Cristiano, num chutaço de fora da área, no ângulo, quase fez o gol, mas Ígor conseguiu se recuperar e espalmou para escanteio.
Na volta, em Cruzeiro do Sul, Pinheiros precisa da vitória para seguir adiante 
Neste domingo, às 16h30minh, em Cruzeiro do Sul, contra o 25 de Julho, o Pinheiros decide seu futuro no Regional Certel/Sicredi. Como empatou em Taquari, só a vitória interessa ao alvi-verde.
Por ter melhor campanha, o 25 de Julho pode empatar novamente que segue no Regional. Já o Pinheiros terá que fazer o que não conseguiu no Pinheirão: vencer por qualquer placar. Conseguindo a vitória, o Pinheiros consegue a classificação para as quartas de final do Regional. Mas o Pinheiros não terá vida fácil, pois a pressão será grande, dentro e fora de campo, já que a torcida do 25 de Julho joga junto. Além disso, o adversário ainda não perdeu em casa neste Regional, ou melhor, sequer empatou. Em quatro partidas, foram quatro vitórias.
E, assim como na partida de ida, o técnico do Pinheiros, Leonardo Moraes, tem muitos problemas para montar o time. Bruno Brandão, Anderson Brandão, Marmitt, Birinha, Maciel Lautert, lesionados, e Ramon e Lacerda, suspensos, continuam de fora. A nova baixa é o zagueiro Pixena, expulso no domingo, que também é desfalque. O goleiro Ígor, por compromissos profissionais, também pode não atuar. A notícia boa é a volta do meia Joel. Assim, Leonardo Moraes deve escalar seu time com Ígor (Juliano); Chico, Marcelo Reis (Israel), João Pedro e Israel (Neni); Heitor, Dunho, Augusto e Bruno Costa; ET e Boca (Joel).
No 25 de Julho, do técnico Monga, a novidade pode ser o atacante Cemin, um dos estrangeiros que não veio a Taquari. No mais a tendência é de manutenção do time. A dúvida é a lateral direita, entre Roxinho ou Márcio. A provável escalação do 25 de Julho tem Chico; Roxinho (Márcio), Jonas, Daniel e Jarbas; Cristiano, Márcio, Jovani e Michel; Jardel (Cemin) e Willian.
União Campestre e União Carneiros foram os únicos com vantagem que venceram
No domingo, nos demais confrontos pelas oitavas de final do Regional, daqueles que tinham a vantagem de dois empates por ter melhor campanha, apenas os lajeadenses União Campestre, que segue com 100% de aproveitamento, e União Carneiros, atual campeão, venceram. O Campestre, em casa, derrotou o Rui Barbosa, de Arroio do Meio, por 3 a 2. E o União Carneiros, fora de casa, no clássico de Lajeado, goleou o Olarias por 3 a 0.
As maiores surpresas foram o Esperança e o Catarinense, ambos de Teutônia. O Esperança, em Venâncio Aires, derrotou o Assespe por 2 a 0, enquanto o Catarinense, em Anta Gorda, derrotou o Cruzeiro, atual vice-campeão, por 3 a 2.
Nos demais jogos, o Ecas, em Imigrante, derrotou o 11 Amigos, de Poço das Antas, por 3 a 1. Em Brochier, o Juventude local bateu o Juventude, de Westfália, por 1 a 0. E o 7 de Setembro, em Capitão, fez o dever de casa e venceu o Amigos, de Arroio do Meio, por 3 a 1.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ