Principal / Esporte / Pinheiros precisa vencer para largar na frente

Pinheiros precisa vencer para largar na frente

A chuva que castiga o Rio Grande do Sul nas últimas semanas atrapalhou, mais uma vez, e a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) se obrigou a transferir a rodada de ida das oitavas de final do Regional Certel/Sicredi. Com isso, o duelo do Pinheiros contra o 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, ficou para o próximo domingo, no estádio Pinheirão, às 15h30min. E, mesmo com muitos desfalques, o alvi-verde vai a campo com um único objetivo: vencer para largar na frente e ficar dependendo apenas do empate na volta para ficar entre os oito melhores do certame.

E a missão do Pinheiros não será nada fácil. Além de ter pela frente o 25 de Julho, clube que faz a segunda melhor campanha da categoria Titulares do Regional, o alvi-verde tem muitos problemas relacionados a lesão e suspensão. Ao todo, são oito jogadores fora. E num elenco com 20 jogadores, isto significa quase a metade do grupo. Com isso, o técnico Leonardo Moraes continuará utilizando atletas da categoria Aspirantes, como o zagueiro Pixena e o atacante Boca, além do zagueiro João Pedro e do volante Heitor, que estão inscritos na categoria de baixo, mas desde o começou  do Regional só atuam no time de cima.
Dos oito desfalques certos, três estão suspensos: o atacante Lacerda, o ala esquerdo Ramon e o meia Joel foram expulsos no confronto de volta diante do Nova Berlim, em Canudos do Vale, e estão fora. Lacerda, que foi agredido e revidou, e Ramon, que fez uma falta violenta no adversário, pegaram dois jogos de gancho e, portanto, só voltam numa possível quartas de final. O meia Joel fica de fora apenas do jogo do próximo domingo, já que pegou apenas uma partida de suspensão.
Mas a lista de desfalques do Pinheiros não para nos suspensos. Há, ainda, os lesionados. O volante Anderson Brandão, que sofreu ruptura dos ligamentos do joelho na distante segunda rodada, está fora e só volta no ano que vem. Os laterais Bruno Brandão e Marmitti, que sequer estrearam, lesionados, não jogam mais neste ano. O meia Birinha, que vinha fazendo boas partidas e havia conquistado a posição de titular no meio-campo, teve que fazer uma cirurgia no joelho e também só retorna em 2016. Outro que está fora é o zagueiro Maciel  Lautert. O defensor, que sofre com uma lesão no púbis e torceu o tornozelo na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, de Anta Gorda, na quinta rodada, só volta em uma possível semifinal, no mês de novembro. A notícia boa é a volta do zagueiro João Pedro, que era dúvida para o último domingo, mas se recuperou a tempo e vai para o jogo do próximo final de semana.
De acordo com o técnico Leonardo Moraes, com todos estes problemas, ele terá que buscar, pelo menos, mais três jogadores da Aspirantes para compor o banco. Contudo, mesmo com oito desfalques, a forma de jogar do Pinheiros não deve mudar. Conforme Moraes, “nossa estratégia continuará sendo a mesma, tendo em vista os jogos contra Arroio Alegrense e Esperança e até mesmo o primeiro jogo contra o Nova Berlim, pois acredito que se voltarmos a encaixar a nossa marcação e não cometermos tantos erros individuais, tocando a bola com intensidade e com precisão, mantendo a posse de bola, a gente pode ter sucesso. Digo isto porque já fizemos isto. Se não tivéssemos qualidade para tal, aí sim eu mudaria a estratégia”.
A única dúvida de Moraes está na lateral esquerda. O substituto do suspenso Ramon está entre Israel e Neni, que disputam a posição. Com a falta de opções para o setor de criação, já que Joel está suspenso e Birinha, lesionado, Moraes deve recuar o atacante Bruno Costa para o meio-campo, posição que o jogador já atuou por outros clubes, deixando ET no ataque ao lado do veloz Boca.
Assim, a provável escalação do Pinheiros para o duelo contra o 25 de Julho tem Ígor; Chico, João Pedro, Pixena e Israel (Neni); Heitor, Dunho, Augusto e Bruno Costa (ET); ET (Bruno Costa) e Boca.
25 de Julho sofreu apenas uma derrota no Regional
O 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, talvez seja o adversário mais forte do Pinheiros até aqui. Não muito pela tradição em regionais, mas sim pela ótima campanha que o clube faz. Entre os 16 desta fase, o time de Cruzeiro do Sul é o que tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do União Campestre, de Lajeado, que tem oito vitórias em oito jogos. Nas mesmas oito partidas, o 25 de Julho obteve sete vitórias e foi derrotado apenas uma vez até agora. Na fase classificatória, o clube foi o primeiro colocado da chave B, com 15 pontos, vindos de cinco vitórias em seis jogos. Em casa, o 25 de Julho venceu o 11 Amigos, de Poço das Antas (2 a 1), Internacional, de Lajeado (1 a 0), e o Avante, de Teutônia (5 a 1). Fora de casa, ainda na primeira fase, o 25 de Julho bateu o Seiva do Mate, em Guaporé (2 a 0), e o Riograndense, em Imigrante (3 a 0). A única derrota foi para o Amigos, em Arroio do Meio, por 3 a 1. Com esta campanha, o 25 de Julho se garantiu na segunda fase como o segundo melhor do ranking, tendo pela frente o Alto Taquari, de Teutônia, como adversário no primeiro mata-mata. E diante de um adversário mais frágil, o clube de Cruzeiro do Sul não tomou conhecimento e venceu as duas, por 2 a 1 em Teutônia, e por 5 a 1 em casa, confirmando a classificação para a terceira fase e mantendo o segundo lugar no ranking geral.
Nas oito partidas, o 25 de Julho marcou 21 gols e sofreu apenas sete. O artilheiro do time é Willian Kochenborger, com seis gols. Um detalhe importante no clube é a liberação para utilizar até quatro estrangeiros, já que Cruzeiro do Sul colocou quatro clubes no Regional.
Já o Pinheiros entrou como o 15º do ranking. Nos mesmos oito jogos, o alvi-verde obteve duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Em casa, o Pinheiros empatou com o Canarinho, de Cruzeiro do Sul (2 a 2), e com o Esperança, de Teutônia (0 a 0), perdeu para o Cruzeiro, de Anta Gorda (3 a 0), e venceu o Nova Berlim, de Canudos do Vale (2 a 1), já pela segunda fase. Fora de casa, o alvi-verde empatou com o Juventude, em Brochier (0 a 0), e com o Arroio Alegrense, em Forquetinha (0 a 0), venceu o Olarias, em Lajeado (3 a 2), e perdeu para o Nova Berlim, em Canudos do Vale (3 a 0).
O ataque marcou marcou sete gols e a defesa sofreu 11. O artilheiro ainda é o zagueiro Maciel Lautert, com quatro gols.
Demais jogos também ocorrem neste domingo
Também neste domingo, se a chuva permitir, ocorrem os demais sete confrontos das oitavas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. Dos favoritos e melhores colocados no ranking, quatro começam a fase jogando em casa, já que possuem disciplina inferior ao adversário. É o caso do União Campestre, melhor campanha, que recebe o Rui Barbosa, de Arroio do Meio. O Assespe, terceiro no ranking, em Venâncio Aires, encara o Esperança, de Teutônia. O Juventude, sexto colocado, em Brochier, pega o Juventude, de Westfália. E o Cruzeiro, sétimo, em Anta Gorda, tem pela frente o Catarinense, de Teutônia.
Nos demais confrontos, o Ecas, em Imigrante, recebe o 11 Amigos, de Poço das Antas. O Olarias tem pela frente o atual campeão União Carneiros, no clássico de Lajeado, e o 7 de Setembro, em Capitão, joga contra o Amigos, de Arroio do Meio.
CONFRONTOS DE IDA
U. Campestre (1º) x (16º) Rui Barbosa
Pinheiros (15º) x (2º) 25 de Julho
Assespe (3º) x (14º) Esperança
Ecas (13º) x (4º) 11 Amigos
Olarias (12º) x (5º) União Carneiros
Juventude Br. (6º) x (11º) Juventude West.
Cruzeiro (7º) x (10º) Catarinense
7 de Setembro (9º) x (8º) Amigos

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ