Principal / Sem categoria / O bicho não é tão feio assim

O bicho não é tão feio assim

Faltou futebol ao Pinheiros. O alvi-verde se defendeu bem, mas faltou criatividade, profundidade, faltou o gol e, por isso, o 25 de Julho vai para a volta, neste domingo, dependendo do empate para seguir adiante. Mas deu pra ver que o bicho não é tão feio assim. O clube de Cruzeiro do Sul tem uma defesa sólida e aposta nas saídas rápidas para surpreender o adversário. E contra um Pinheiros com oito desfalques, não conseguiu impor a sua estratégia. Se o Pinheiros mantiver a postura que teve aqui e melhorar um pouco a sua produtividade ofensiva, dá para sonhar com a classificação. Mas para isso, o alvi-verde terá que ser mais objetivo quando tiver a bola.
Outro detalhe importante que o Pinheiros terá que cuidar é a provocação dos jogadores e da torcida do 25 de Julho. No confronto daqui já deu para ver o tipo de tratamento que o alvi-verde terá em Cruzeiro do Sul. Ameaças do tipo “vocês terão que ir lá”, “vai ter a volta”, “lá vocês vão ver” foram frequentes. E num time jovem como é o do Pinheiros, isso pode afetar psicologicamente. Então, a comissão técnica e diretoria terão que ter trabalho dobrado e dar respaldo aos jogadores, porque a pressão será muito grande, pois o adversário parece ser daquele tempo que se ganhava futebol na marra e dando porrada.

Arbitragem muito ruim

Quem assistiu desde o início ao jogo do Pinheiros contra o 25 de Julho logo viu que o confronto não acabaria bem. O árbitro Odirlei de Quadros foi omisso, permitiu faltas fortes demais e até desleais de jogadores do clube de Cruzeiro do Sul. A torcida adversária, mesmo em menor número, fez muita pressão e até ameaçou arbitragem e jogadores do Pinheiros, tudo com a permissão do árbitro, que, surpreendetemente, não relatou nada na súmula.
Para piorar a atuação desastrosa de Odirlei de Quadros, um erro seu influenciou diretamente no placar final do jogo e resultou na expulsão de Pixena, principal zagueiro do alvi-verde. Eram jogados 28 minutos da etapa final quando Limão chutou forte, da entrada da área. A bola desviou em um atacante e subiu. No reflexo, o zagueiro Jonas estendeu a mão e, como se fosse um goleiro, espalmou a bola, pênalti claro, de concurso, que Odirlei de Quadros, que estava a menos de cinco metros do lance, não marcou. No contra-ataque, Pixena precisou matar a jogada e foi expulso. Se Odirlei de Quadros tivesse marcado o pênalti, o zagueiro Jonas é que deveria ser expulso. Além de ter a possibilidade de abrir o placar, o Pinheiros ficaria com dois a mais em campo. São erros como estes, absurdos, que fazem as pessoas desconfiar de que há algo por trás de algumas decisões.
Odirlei de Quadros é o mesmo árbitro que atuou na eliminação do Pinheiros contra o São Cristóvão, em Lajeado, no ano passado. Na ocasião, ele e seu auxiliar anularam um gol legal do alvi-verde, o que gerou uma confusão e o encerramento da partida aos 15 minutos da etapa final. Seis atletas do Pinheiros foram expulsos pela confusão.

Marcelo Araújo

Além disso, verifique

A Mobília

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ