Principal / Sem categoria / MISTURA FINA: PDT com dois pré-candidatos?

MISTURA FINA: PDT com dois pré-candidatos?

Na edição de 9 de outubro, O Mistura Fina publicou matéria sobre os pré-candidatos a prefeito para a eleição de 2016. André Brito (PDT) disse que é pré-candidato da dobradinha com o Maneco (PT), entretanto, Vânius Nogueira, também do PDT, lançou-se pré-candidato a prefeito. O Mistura Fina fez uma entrevista com André Brito para falar sobre o assunto.

Mistura Fina – Qual sua opinião sobre a pré-candidatura de Vânius?
André Brito – Todo filiado tem o dever e o direito de ser candidato a qualquer cargo eletivo, da mesma forma que acredito que  todo candidato eleito tem o compromisso de fidelidade partidária, já que a política não é um negócio para atender os interesses pessoais.
Mistura Fina – Você não achou estranho que, neste momento em que é muito certo que você e Maneco repetirão a dobradinha em 2016, o Vânius, que é do seu partido e presidente do Legislativo, anuncie que é pré candidato a prefeito?
André Brito –  Volto a dizer, todo filiado tem o dever e o direito de ser candidato, eu respeito esse jeito dele.
Mistura Fina – Mas no momento, no final das contas, ele quer ocupar sua vaga.
André Brito – É um direito dele, até porque as vagas não são minhas. Os partidos é que definem quem são seus candidatos. Não cabe a mim definir isso.
Mistura Fina – Isso estremece a relação de vocês dentro do PDT?
André Brito – De forma nenhuma, porque eu respeito o direito de cada um de ser candidato. Eles me conhecem dentro do PDT. Quem me conhece sabe que não sou um cassador de candidatura. Nunca briguei para ser candidato, nunca corri atrás de candidatura. Se ele acha que tem as condições e tem a vontade de ser pré-candidato, é um direito dele.
Mistura Fina – Se tivesse uma pesquisa do partido e se ele fosse apontado com preferência em relação a você, você abriria mão?
André Brito – Quem decide é o partido não sou eu. Se lá na frente o partido decidir que é ele o candidato, certamente eu vou estar na campanha dele, porque tenho 30 anos de militância no PDT e jamais traí meu partido.  E nem estou sabendo disso, para mim ele não informou isso até hoje.
Mistura Fina  – Ele nunca falou, dentro do partido, sobre isso para você? É uma informação nova?
André Brito – Não, nunca me falou. Estou sabendo pelo jornal.
Natal Açoriano está sem comissão organizadora 
Conforme um agente político, o Natal Açoriano em Terra Gaúcha, edição deste ano, não tem nem comissão organizadora. No ano passado, no final do mês de outubro, parte da programação foi divulgada. Neste ano, nada de informações sobre possíveis shows, adoção de árvores na Lagoa e outras atividades que envolvem o maior evento cultural de Taquari. Estariam esperando a possibilidade de se obterem verbas através de emendas parlamentares.
Secretário é pré-candidato a prefeito
O secretário de Administração e Recursos Humanos de Taquari, Claudio Robertos dos Santos, em entrevista a o Mistura Fina ontem, confirmou que é pré-candidato a prefeito em Bom Retiro do Sul. Segundo ele, as coligações serão buscadas com o PMDB e PSB. De acordo com Cláudio, ainda não se tem um pré-candidato a vice-prefeito.
Sem sinal
Boa parte da quinta-feira, ontem, a operadora TIM ficou sem sinal, impossibilitando seus clientes de realizarem ligações, inclusive para a própria operadora a fim de solicitar a solução do problema. O Fato Novo entrou em contato com a assessoria de imprensa da operadora no Rio Grande do Sul, relatando a situação, mas não obteve retorno.
Derreteu o sorvete
A empresária Solange da Cruz Santos, proprietária de uma sorveteria e lancheria, reclama que, na noite de quarta-feira e dia de ontem, ficou sem energia elétrica, perdendo sorvetes, com prejuízo no valor de cerca de R$ 2 mil. Seu negócio está localizado na Rua Osvaldo Michel, no Bairro Leo Alvim Faller. Solange diz que entrou em contato com a AES Sul e apenas ouviu uma gravação e sem previsão de retorno. Ela pretende ingressar no Procon para procurar seus direitos. “Já temos dificuldade de sobreviver e ainda acontece isso”.
Vários problemas relacionados à falta de energia foram apurados no município e a maioria das pessoas reclama que não consegue um contato efetivo com a AES Sul.
Revelação
Em entrevista a O Fato Novo, nesta semana, o advogado Gabriel Oliveira admitiu que veradores buscam cursos para abarganhar dinheiro em diárias e acredita que os edis, no futuro, voltarão à antiga prática de cursos fora. “Com essa pressão, as empresas de Porto Alegre podem fechar as portas. Canoas, por exemplo, não tem interesse de ir a um curso em Porto Alegre, porque a diária é pequena, sem pernoite, ou de Gravataí. Se procurar o Tribunal de Contas, está lá, que fazem curso no nordeste do Brasil”.

Além disso, verifique

A Mobília

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ