Principal / Esporte / Aspirantes do Pinheiros quase lá

Aspirantes do Pinheiros quase lá

O Pinheiros venceu o Canarinho, de Cruzeiro do Sul, no último domingo, no Pinheirão, por 2 a 1 e deu um grande passo para chegar nas quartas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes. A vitória não foi fácil, pois o adversário saiu na frente e impôs muita dificuldade ao alvi-verde que, mesmo assim, virou e está a um empate de ficar entre os oito melhores do certame.

O confronto do último domingo com o Canarinho foi uma espécie de reprise do primeiro encontro dos dois clubes, ainda na primeira fase. Com 10 jogadores atrás da linha da bola, o Canarinho se preocupou em se defender e especular um contra-ataque ou outro. A única diferença é que, desta vez, o Pinheiros se impôs, teve mais posse de bola, amassou o adversário e criou várias chances, mas o preciosismo no último toque prejudicou o alvi-verde.
Mesmo recuado, o Canarinho se mostrou perigoso quando atacou e deu trabalho ao goleiro Leandro. Aos oito, Maikel, de fora da área, chutou forte, mas Leandro espalmou.
O Pinheiros respondeu aos 12, quando Ricardo fez lindo passe por cima da defesa, Hígor ficou de frente para o gol, mas errou e perdeu ótima chance. Logo em seguida, o Pinheiros levou um susto. Juliano tentou cruzar, Leandro, adiantado, não alcançou, e a bola explodiu no travessão.
Aos 17, o Pinheiros esteve, mais uma vez, perto de abrir o marcador. Após boa trama, Inácio tocou em Hígor, que rolou para Caminha. O meia chutou de perna esquerda e o goleiro Henrique salvou. No rebote, Ricardo chutou em cima do zagueiro Ariel, que salvou o Canarinho.
Aos 39, depois de linda tabela com Hígor, Filipi, da entrada da área, chutou colocado, no canto, mas Henrique, mais uma vez, fez linda defesa.
De tanto perder chances, aos 45, o Pinheiros foi castigado. O Canarinho veio do seu campo tocando a bola e, com a marcação distante, da intermediária, Evertou acertou um chutaço de perna esquerda, no canto, sem chances para Leandro, 1 a 0 Canarinho.
Segunda etapa de virada do Pinheiros
Na etapa final, o jogo continuou igual, com o Pinheiros em cima, buscando o empate e o Canarinho se defendendo. De tanto insistir, o Pinheiros conseguiu a igualdade aos nove minutos. Ricardo cobrou escanteio, Testa desviou no primeiro pau e Almir, de joelho, colocou para as redes, 1 a 1.
Aos 27, Ricardo cobrou falta para a área, o goleiro espalmou para o meio e Almir cabeceou firme, um testaço, que Henrique salvou com o rosto. No rebote, Guilherme afastou.
O Pinheiros era melhor, merecia o gol. E provando do próprio veneno, o Canarinho foi surpreendido. Aos 29, Darlhing deu chutão para o ataque, Massinha desviou de cabeça, Hígor dominou, partiu para cima, passou em velocidade pelo zagueiro Ariel e, da entrada da área, chutou forte, mas Henrique defendeu. No rebote, Hígor aproveitou, tirou do zagueiro e chutou, Henrique ainda tentou a defesa, mas não evitou a virada, 2 a 1 Pinheiros.
Logo em seguida, aos 33, em mais um contra-ataque, o zagueiro Ariel se atrapalhou, Hígor aproveitou e chutou forte, rasteiro, mas Henrique colocou para escanteio.
Depois, o Pinheiros tratou em se defender e conseguiu segurar o resultado, até porque o Canarinho não levou tanto perigo assim.
Com a vitória, o Pinheiros vai para o duelo de volta, neste domingo, às 14h30min, em Cruzeiro do Sul, mas na casa do rival do Canarinho, o 25 de Julho, precisando do empate para garantir vaga nas quartas de final do Regional Certel/Sicredi.
O Canarinho precisa vencer no tempo normal por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.
Para esta partida, o técnico Talles Martins não terá desfalques por suspensão ou lesão. Mas a dupla de ataque titular, Hígor e Ricardo, artilheiros do time com seis e cinco gols, respectivamente, estão fora, pois farão a prova do Enem. Assim, Baby deve entrar na lateral e Oriel vai para o meio. Caminha e Massinha  ou Leo Martins devem atuar no ataque. A provável escalação tem Leandro (Leo); Baby, Renan, Almir e Filipi; Testa, Darlhing, Oriel e Inácio; Caminha e Massinha (Leo Martins).
Avante e Concórdia vencem e tiram a vantagem do empate dos adversários
No último domingo, pelos jogos de ida das oitavas de final do Regional Certel/Sicredi de Aspirantes, a maioria dos favoritos venceram ou empataram e continuam com a vantagem de mais um resultado igual na volta. As surpresas foram Avante e Concórdia que, agora, não precisam vencer para seguir na competição.
O Avante, em Venâncio Aires, na casa do Assespe, derrotou o Floriano, de Bom Retiro do Sul por 2 a 0 e tirou a vantagem do adversário. E o Concórdia, de Roca Sales, em Capitão, na casa do 7 de Setembro, venceu por 3 a 2 o Internacional, de Lajeado, e também ficou com a vantagem que era do clube do Bairro Conservas.
Nos demais jogos, em Lajeado, o União Campestre ficou no 1 a 1 com o Rui Barbosa, de Arroio do Meio. O Aimoré, de Estrela, em Imigrante, na casa do Ecas, goleou o 11 Amigos, de Poço das Antas, por 3 a 0 e segue como favorito ao título da categoria. No clássico de Lajeado, o Olarias ficou no 0 a 0 com o atual bicampeão União Carneiros. Em Brochier, na casa do Juventude, o Independente, de Paverama, ficou no 1 a 1 com o Juventude, de Westfália. E Em Anta Gorda, na casa do Cruzeiro, o Seiva do Mate, de Guaporé, ficou no 1 a 1 com o Dois Lajeados.

 

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ